Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Defesa Civil de SP emite alerta de tempestades no Estado para os próximos dias

Durantes o período, a previsão é de que as temperaturas continuem altas e com a sensação de abafamento. Na capital, os termômetros devem chegar aos 27°C

13 jan 2026 - 20h24
Compartilhar
Exibir comentários

A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu nesta terça-feira, 13, um alerta de tempestades para todo o território paulista. O aviso é válido a partir da próxima quarta, 14, e se estende até sexta-feira, 16.

Conforme o órgão, um sistema meteorológico próximo da Região Sudeste criará condições para chuvas intensas que podem "ocorrer em forma de tempestades, acompanhadas por descargas elétricas, rajadas de vento e possibilidade de queda de granizo".

Pessoas se protegem da chuva que cai na Avenida Paulista (registro feito em dezembro de 2025)
Pessoas se protegem da chuva que cai na Avenida Paulista (registro feito em dezembro de 2025)
Foto: Felipe Rau/Estadão / Estadão

As chuvas serão mais intensas na quinta-feira, 15, principalmente nos municípios que fazem parte da faixa leste do estado, informa a Defesa Civil.

Durantes esses dias, porém, a previsão é de que as temperaturas continuem altas e com a sensação de abafamento. Na capital paulista, os termômetros devem chegar aos 27°C.

Segundo a Defesa Civil, os acumulados neste período vão variar por regiões. Na Grande São Paulo, a projeção é de que volume de chuva seja muito alto. Veja a lista abaixo:

  • Muito alto: Região Metropolitana da Capital Paulista, Vale do Ribeira e regiões de Itapeva, Campinas e Sorocaba;
  • Alto: Baixada Santista e regiões de São José dos Campos, Litoral Norte, Serra da Mantiqueira, Bauru e Araraquara;
  • Médio: Regiões de Presidente Prudente, Marília, São José do Rio Preto, Araçatuba, Barretos, Franca e Ribeirão Preto.

"A orientação é atenção redobrada aos moradores de áreas vulneráveis, onde há maior incidência de alagamentos, deslizamentos e quedas de árvores", diz Defesa Civil, que reforça a importância de acompanhar os alertas oficiais da entidade.

Para receber os alertas da Defesa Civil, basta enviar uma mensagem de texto para o número 40199 e colocar o CEP da localidade de interesse. Em caso de emergência acione a Defesa Civil pelo número 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade