Polícia Civil deflagra Megaoperação contra facções criminosas em Canela
Ações simultâneas visaram prender integrantes de grupos envolvidos com tráfico e homicídios.
Em uma ação coordenada nesta terça-feira (24), a Polícia Civil deu início a uma megaoperação para combater o avanço de grupos criminosos em Canela, focando em crimes como homicídios, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. O trabalho resultou na prisão de dois investigados.
A força-tarefa mobilizou 85 agentes, que cumpriram 46 ordens judiciais, incluindo dois mandados de prisão preventiva e 44 de busca e apreensão. As investigações, conduzidas pela Delegacia de Canela, tiveram como foco os locais usados para a prática de crimes e a movimentação de drogas na cidade.
Foram apreendidos veículos, entorpecentes e outros materiais relacionados às atividades ilícitas, além do bloqueio de contas bancárias ligadas aos criminosos. A polícia também trabalha na identificação de 49 suspeitos, com foco especial nas lideranças das organizações.
Como medida extra, líderes das facções devem ser transferidos para presídios de segurança máxima, com o objetivo de interromper a comunicação com os demais integrantes. As autoridades garantem que novas operações serão realizadas para garantir a segurança da população.
Com a informação Polícia Civil.