Piloto canadense aposentado é preso em flagrante por estupro em hotel de Moema, zona sul de SP
Suspeito de abuso contra duas funcionárias foi identificado como ex-comandante de companhia aérea, nascido no Iêmen e naturalizado canadense; defesa do estrangeiro ainda não foi localizada
Um homem de 66 anos foi preso em flagrante na tarde de sexta-feira, 22, suspeito de estuprar duas funcionárias de um hotel em Moema, zona sul de São Paulo.
O caso foi registrado como estupro pelo 27º DP, do Ibirapuera, e o consulado canadense foi comunicado sobre os fatos, segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.
Segundo policiais envolvidos no caso, o suspeito é Jamil Areeki, nascido no Iêmen e naturalizado canadense. Ele é piloto aposentado desde 2024 de uma das maiores companhias aéreas do mundo, a Qatar Airways. Ele atuou na companhia desde a sua fundação, há cerca de 30 anos, até a aposentadoria, em novembro.
De acordo com a TV Record, o ex-piloto estava hospedado no hotel localizado na Alameda dos Anapurus quando cometeu o abuso contra uma camareira e tentou violentar outra, em dias consecutivos: quinta-feira, 21, e sexta-feira, 22, quando ocorreu a prisão.
A SSP informou que as vítimas têm 21 e 33 anos, mas não deu mais detalhes por se tratar de crime sexual. O Estadão foi até o hotel, mas um funcionário disse que a equipe recebeu a orientação de não comentar o caso
Não foi possível localizar a defesa do suspeito e o hotel não se manifestou. O consulado do Canadá também foi procurado, mas ainda não se manifestou.