Pernambuco: bandidos invadem fazenda e fazem três famílias reféns; crime durou sete horas
Assaltantes invadiram uma fazenda em Paudalho, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, na noite do sábado, 13 de setembro. Três famílias ficaram reféns dos criminosos.
Assaltantes invadiram uma fazenda em Paudalho, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, na noite do sábado, 13 de setembro. No total, dez pessoas incluindo uma idosa de 84 anos e crianças, foram feitas de refém em uma ação que durou cerca de sete horas, como aponta as testemunhas. (veja vídeo abaixo)
Os seis criminosos envolvidos, levaram um caminhão, um carro, uma motocicleta, um quadriciclo, bicicletas, roupas e alimentos.
Um dos funcionários do imóvel, que estava acompanhado do filho de sete anos, foi surpreendido com uma pistola apontada para a cabeça quando chegou ao local. Ambos foram levados pelos assaltantes para um cômodo onde já estavam os outros reféns. Com o uso de drogas durante o crime, os agressores ameaçaram executar todas as vítimas.
View this post on Instagram
De acordo com a polícia, o caminhão seria o principal alvo da quadrilha. O veículo foi localizado na manhã seguinte, abandonado às margens da rodovia que liga Pernambuco à Paraíba. A motocicleta também foi encontrada nas proximidades.
As investigações apontam que o grupo criminoso é especializado em roubos a propriedades rurais e já teria atuado em cidades como Limoeiro e Itaquitinga.
A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) informou que o caso está sob responsabilidade da 44ª Delegacia de Goiana. Um inquérito foi instaurado para esclarecer as circunstâncias do crime e identificar todos os envolvidos.
Mulher trans é morta na capital de Pernambuco
Uma mulher trans identificada como Raquelly Leticia foi assassinada a facadas dentro de um cinema de filmes adultos, na Rua Princesa Isabel, bairro da Boa Vista, no Centro do Recife. O crime aconteceu na última sexta-feira, 12 de setembro, justamente no dia em que a vítima completava 24 anos.
Segundo apuração, Raquelly havia se envolvido em uma briga de rua dias antes, enquanto trabalhava na região central da cidade. Durante a confusão, ela teria sido ameaçada de morte caso retornasse ao local.
De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, Raquelly foi encontrada já sem vida no interior do cinema, apresentando diversas perfurações provocadas por arma branca. O caso está sob investigação da Força Tarefa de Homicídios da Capital.
Dados da Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra) revelam que, em 2024, 122 pessoas trans foram assassinadas no Brasil, sendo 117 travestis e mulheres transexuais. No levantamento, Pernambuco ocupa a quinta posição nacional, com oito ocorrências, mesmo número registrado na Bahia e em Mato Grosso.