PUBLICIDADE

Pelo menos 38 ônibus são apreendidos em nova vistoria do Procon no Rio

13 mai 2013 - 09h03
(atualizado às 09h03)
Compartilhar
Exibir comentários

O Procon faz desde a madrugada desta segunda-feira uma nova vistoria nas garagens de empresas de ônibus, em diversos pontos da região metropolitana e nas zonas oeste e norte do Rio de Janeiro. Até as 7h, 38 veículos tinham sido apreendidos por erros na documentação e falta de manutenção - 29 na capital e nove em São Gonçalo. Foram constatados ausência de cintos de segurança, bancos soltos e pneus carecas. 

O objetivo da ação é fazer uma vistoria sobre o estado de conservação dos veículos e da documentação tanto dos motoristas quanto dos ônibus. Em Inhaúma, a empresa Braso Lisboa teve 14 ônibus lacrados nesta manhã. No Engenho de Dentro, foram lacrados 10 ônibus da viação Transurb. A Viação Verdun, em Piedade, também teve cinco ônibus impedidos de circular.

Em São Gonçalo, cinco coletvos da Rio Ita e outros quatro da Galo Branco foram apreendidos. Os agentes realizaram fiscalizações nas empresas Jabour, em Campo Grande, zona oeste; Transportes Vila Isabel e Estrela Azul, em Vila Isabel, zona norte; e Paranapuan, na Ilha do Governador. A operação conta com o apoio da Polícia Militar.

A multa pode ser de R$ 480 a R$ 7,2 milhões. Os veículos apreendidos permanecerão fora das ruas até que estejam regularizados. Já na última sexta-feira, outra grande operação havia sido efetuada, com quatro empresas de ônibus sendo autuadas e 22 veículos apreendidos.

Jornal do Brasil Jornal do Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade