Passageiros andam pelos trilhos após falha em trem da CPTM em SP
Os passageiros de um trem que fazia a linha 7-Rubi da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) na manhã desta quinta-feira precisaram descer dos vagões e caminhar pelos trilhos de volta à estação Piqueri, na zona oeste de São Paulo. Por volta das 6h20, a composição deixava o terminal no sentido Francisco Morato quando apresentou uma falha.
O trem parou alguns metros à frente da estação, o que impediu que os passageiros descessem na plataforma. Agentes da CPTM instalaram escadas e ajudaram os usuários a voltar pelos trilhos.
A composição que registrou problemas ficou parada perto da estação até as 7h20, o que provocou a redução da velocidade de outros trens. Além disso, eles não podiam realizar a parada para o desembarque em Piqueri no sentido Francisco Morato - os passageiros precisavam descer no terminal seguinte, Pirituba, e pegar outro trem no sentido Luz.
Segundo a CPTM, por volta das 8h, a velocidade dos trens começava a voltar ao normal. As plataformas continuavam lotadas como um reflexo do problema.