Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Operação Magnitude expõe disputa entre facções gaúchas e prende 23 suspeitos

Polícia Civil cumpre 60 mandados e apreende drogas durante ação que investigou homicídio em São Pedro do Sul

19 out 2025 - 15h42
Compartilhar
Exibir comentários

A Polícia Civil deflagrou nesta sexta-feira (17) a Operação Magnitude, que teve como foco o combate a homicídios, roubos, tráfico de drogas, associação criminosa e extorsão em várias cidades do Rio Grande do Sul. A ofensiva resultou em 23 prisões, sendo quatro em flagrante e as demais preventivas, além do cumprimento de 60 mandados de busca e apreensão.

Foto: imagem meramente ilustrativa / Polícia Civil / Porto Alegre 24 horas

As ações ocorreram em São Pedro do Sul, Santa Maria, Agudo, Caçapava do Sul e Mata, incluindo buscas em estabelecimentos prisionais. Durante as diligências, os agentes apreenderam 1,1 kg de maconha, três comprimidos de droga sintética, 50 gramas de cocaína e 11 gramas de maconha em diferentes endereços.

As investigações começaram após o homicídio de um homem de 34 anos, ocorrido em 15 de março no bairro Riveira, em São Pedro do Sul. A vítima, que cumpria pena por tráfico, foi sequestrada e executada com 17 tiros. Conforme a apuração, o crime foi ordenado por uma organização criminosa oriunda de Porto Alegre, após desentendimentos com traficantes locais ligados ao Vale dos Sinos.

A operação contou com 200 policiais civis de diversas regiões, incluindo Santa Maria, Porto Alegre e Cachoeira do Sul. O trabalho foi coordenado pelos delegados Sandro Luís Meinerz e Giovani Lovato, com apoio da Brigada Militar e de delegacias regionais de várias cidades gaúchas.

PC.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade