Jovem morre em garagem de condomínio onde morava após sentir dores no peito em SC
Kelly Larissa Chiele, de 26 anos, passou mal dentro do carro e não resistiu
Kelly Larissa Chiele, de 26 anos, morreu em Itajaí, SC, após sentir dores no peito; apesar das tentativas de reanimação na garagem do condomínio onde morava, o óbito foi constatado no local.
A jovem Kelly Larissa Chiele, de 26 anos, morreu após sentir dores no peito e tentar sair sozinha para buscar atendimento médico, em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ela passou mal dentro do próprio carro, ainda na garagem do condomínio onde morava, e veio a óbito no local.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Segundo os bombeiros, a corporação foi acionada por volta das 12h30 do dia 22, por moradores do condomínio, para atender uma ocorrência de suspeita de parada cardiorrespiratória. Ao chegar ao local, a equipe encontrou Kelly inconsciente.
De acordo com a corporação, um morador já realizava manobras de ressuscitação cardiopulmonar (RCP) quando a equipe assumiu o atendimento. Foram iniciados os procedimentos de primeiros socorros e solicitado apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para intervenção medicamentosa.
As manobras de ressuscitação continuaram até a chegada da equipe avançada, que manteve os procedimentos no local. Após cerca de uma hora de tentativas, o óbito foi constatado pela médica do Samu.
Familiares relataram aos bombeiros que Kelly não tinha doenças prévias conhecidas, mas que, na semana anterior, vinha apresentando fraqueza, falta de ar e dores no peito. A sogra informou à equipe que a jovem havia descido do apartamento com a intenção de ir até a UPA de Cordeiros, quando acabou passando mal ao entrar no veículo e desmaiou.
Após a confirmação da morte, a Polícia Militar e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para os procedimentos legais, e o local ficou sob responsabilidade dos órgãos competentes.
Nas redes sociais, a cunhada de Kelly lamentou a morte dela em publicação conjunta com o irmão da jovem. "O silêncio da sua partida aperta o peito e deixa uma dor que palavras não conseguem explicar. Com apenas 26 anos, você se foi, deixando um vazio imenso e uma saudade que já nasce infinita. Você foi uma pessoa que deixou marcas profundas de amor, de afeto e de presença que jamais serão apagadas", escreveram eles na publicação.