PUBLICIDADE

Cidades

Operação de fiscalização interdita padaria e apreende uma tonelada de produtos

Grande apreensão de alimentos impróprios em Cerro Largo

7 dez 2023 - 12h05
Compartilhar
Exibir comentários

Uma operação de fiscalização no município de Cerro Largo, realizada na quarta-feira, 6 de dezembro, resultou na apreensão de uma tonelada de alimentos e produtos considerados impróprios para o consumo. Quatro estabelecimentos foram fiscalizados pelos agentes do Programa Segurança Alimentar RS, com todos recebendo autuações e um tendo sua padaria interditada devido a condições insalubres e uso de produtos vencidos na fabricação de alimentos.

Foto: Reprodução / Porto Alegre 24 horas

As principais irregularidades identificadas durante a fiscalização incluíam a presença de alimentos, principalmente carnes, sem procedência adequada, problemas de identificação em rótulos, produtos com validade expirada e armazenados de maneira inadequada. Além disso, a operação apreendeu cautelarmente itens como soda cáustica, álcool 92,8° e raticidas, cuja venda é proibida em mercados.

A ação contou com a participação de diversas autoridades e órgãos, incluindo promotores de Justiça de Cerro Largo e Porto Alegre, servidores do GAECO, representantes da SES, SEAPI, Vigilância Sanitária Municipal de Cerro Largo, DECON e PATRAM da Brigada Militar. A iniciativa destaca a importância da vigilância constante na segurança alimentar e na proteção dos consumidores.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Publicidade