PUBLICIDADE

Cidades

MG: nº de mortos sobe para 37; sirene dispara por novo risco

27 jan 2019 - 09h40
(atualizado às 09h49)
Compartilhar
Exibir comentários
Área atingida pelo rompimento de barragem em Brumadinho
26/01/2019
EUTERS/Adriano Machado
Área atingida pelo rompimento de barragem em Brumadinho 26/01/2019 EUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

O número de mortos devido ao rompimento de uma barragem em Brunadinho (MG) subiu para 37, informou o Corpo de Bombeiros neste domingo, acrescentando que 192 pessoas foram resgatadas.

Não foi divulgado o número atualizado de desaparecidos. No início da noite de sábado, a Vale, proprietária da barragem rompida, publicou uma lista de 253 funcionários, dentre próprios e terceirizados, que constavam como desaparecidos.

Logo cedo neste domingo, às 5h30, houve acionamento de sirenes de alerta na cidade devido ao risco do rompimento de uma barragem de água na região, levando o Corpo de Bombeiros a realizar a retirada de moradores de determinadas áreas.

Segundo o tenente Pedro Aihara, porta-voz do Corpo de Bombeiros, o foco principal era em Parque das Cachoeiras, onde há cerca de 25 casas, mas a retirada também ocorria em Córrego Feijão e Tejuco.

"A evacuação está acontecendo sem problemas para locais que, como eu disse, estão previstos no plano de emergência e o risco de rompimento dela continua", disse o tenente.

Imagens de TV mostraram barreiras sendo feitas na cidade, desviando pessoas de determinadas regiões e impedindo a passagem para certas áreas.

Os trabalhos de busca de desaparecidos no rompimento da barragem de rejeitos foi suspenso no início da manhã do domingo, devido ao uso do efetivo na retirada das pessoas de áreas de risco pela possibilidade de rompimento da chamada barragem B6, de água .

Veja também:

FAKE NEWS: vídeo compartilhado nas redes sociais não é da tragédia em Brumadinho:
Barragem da Vale se rompe em Brumadinho (MG):
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade