No RS, homem pega 10 anos de prisão após tentar degolar ex-companheira com uma lâmina de barbear
Sentença foi determinada pelo Tribunal do Júri e tem execução imediata da pena
Um homem foi condenado nesta quinta-feira (14), em Camaquã, pelo Tribunal do Júri, a cumprir 10 anos de prisão em regime fechado após ser responsabilizado por uma tentativa de feminicídio contra sua ex-companheira. O caso foi denunciado pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) e teve execução imediata da pena.
De acordo com os autos, o crime ocorreu em abril de 2012, quando o agressor, inconformado com o fim do relacionamento, atacou a vítima dentro de seu local de trabalho utilizando uma lâmina de barbear. Ele tentou atingir o pescoço da mulher, que acabou gravemente ferida.
A vítima sobreviveu graças ao atendimento de emergência e precisou levar 13 pontos no pescoço. Apesar de escapar com vida, sofreu sequelas permanentes, incluindo dificuldade para engolir, dor crônica e lesões nas cordas vocais.
Em busca de superar as marcas físicas, a mulher tatuou uma flor no local da cicatriz. A decisão judicial encerra um processo que se arrastava há mais de uma década e reforça a punição para crimes de violência doméstica e tentativa de homicídio.
Com a informação MPRS.