PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Motorista de aplicativo é flagrado agredindo e expulsando passageira de carro na Bahia

A briga começou após o motorista pedir que a viagem fosse paga antes da chegada ao destino; ele denuncia ter sido ameaçado pela mulher

11 mar 2024 - 16h52
(atualizado às 17h47)
Compartilhar
Exibir comentários
Motorista de aplicativo é flagrado agredindo e expulsando passageira de carro na Bahia:

Um motorista foi flagrando colocando uma passageira para fora de seu carro durante uma corrida em Salvador, no domingo, 10. Em seguida, o homem, identificado como Ícaro Vinicius de Jesus, é visto agredindo a mulher, que preferiu se identificar apenas como Fátima.

Toda a situação foi acompanhada e filmada por um influenciador digital baiano, conhecido como Sazaki Danone. Ele vinha dirigindo no carro atrás e gravou a agressão.

Segundo relatado por Fátima, o desentendimento teria começado porque o motorista pediu para que ela e a sobrinha, que também estava no carro, pagassem pela corrida antes de chegarem ao destino final. Elas viajavam pela plataforma inDrive, em que o meio de pagamento deve ser acordado entre motorista e passageiro.

A mulher denunciou o motorista por lesão corporal. Segundo a Polícia Civil, o caso está sendo investigado pela 13ª Delegacia Territorial (DT/Cajazeiras). Ela prestou depoimento e irá realizar exame de corpo de delito.

Acusações de ameaças

O motorista também compareceu à delegacia na tarde desta segunda-feira, 11. Segundo Ícaro, é de praxe que motoristas da inDrive peçam para que o passageiro pague antes que a corrida seja finalizada, para evitar golpes e riscos de assaltos enquanto aguardam o pagamento no destino. Fátima, porém, não teria aceitado e, ainda de acordo com ele, iniciado a discussão.

"Já tomei três prejuízos [por falta de pagamento]. Eu sou trabalhador. A outra [sobrinha de Fátima] falou 'Deixa o rapaz trabalhar'. E ela já veio: 'Esse obeso, esse gordo', já vindo pra mim com preconceito", disse.

O motorista acrescentou que falou a ela que iria para a delegacia, versão confirmada por Fátima. Porém, ele não teria cumprido o trajeto indicado. Ainda segundo a versão de Ícaro, a mulher teria o ameaçado, dizendo que ia "falar com os meninos" do bairro.

Logo depois, o motorista afirmou que a mulher, que é comerciante, teria buscado uma faca de serra e iria usá-la para agredi-lo. Foi quando Ícaro teria aberto a porta do carro e partido para cima dela.

Fátima, no entanto, disse que ficou assustada quando Ícaro falou que iria levá-la para a delegacia e acabou fazendo um caminho diferente. Segundo ela, o motorista teria afirmado que iria resolver as coisas de um outro jeito. "Pensei que ele ia me matar em algum lugar", afirmou à TV Bahia.

Em nota ao Terra, a inDrive informou estar ciente do ocorrido e "totalmente comprometida em prestar ajuda e suporte". A plataforma disse que o motorista foi bloqueado e que o caso está sendo apurado internamente para ajudar as autoridades no que for preciso.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade