PUBLICIDADE
AO VIVO
Veja tudo o que rolou na Parada do Orgulho LGBT+ de SP

Morre jornalista Verônica Macedo, que atuou em importantes emissoras e órgãos públicos do Paraná

Jornalista começou recentemente uma luta contra um câncer no intestino. Ela morreu em casa, por volta das 6h30

10 mai 2024 - 12h03
(atualizado às 15h30)
Compartilhar
Exibir comentários

O Paraná perdeu, nesta sexta-feira (10), uma das jornalistas mais queridas e que marcou história quando esteve à frente da profissão. Carioca de nascença, mas paranaense de coração, Maria Verônica Macedo Ferreira, mais conhecida como Verônica Macedo, tinha recém descoberto um câncer, aos 64 anos. 

Foto: Reprodução/Redes Sociais. / Banda B

Com uma carreira brilhante na profissão que escolheu para a vida e que tanto amava, Verônica ficou conhecida pelo trabalho que desempenhou no Governo do Paraná, onde ocupou o cargo de coordenadora de vídeo. Ela também dirigiu a Comunicação da Câmara Municipal de Curitiba, nos anos de 2013 e 2014.

Apesar disso, a trajetória da jornalista começou muito antes, e passou por grandes emissoras como a RPC, o SBT e a rádio CBN. Também atuou em jornais impressos, como o Jornal do Estado, na Prefeitura de Curitiba e foi coordenadora de imprensa do Teatro Guaíra.

Verônica (a primeira), ao lado de colegas de profissão na época de RPCTV.
Verônica (a primeira), ao lado de colegas de profissão na época de RPCTV.
Foto: Reprodução/Redes Sociais. / Banda B

Atualmente, Verônica se dedicava à gastronomia. Nos últimos anos, ela encontrou na panificação um meio para ganhar a vida e entregava às pessoas seus produtos sempre com muito amor.

"Especiarias também são minha paixão. Todas têm uma magia. Até as que pomos na panela sem pensar"

dizia sua frase de apresentação nas redes sociais.

Conforme o relato da irmã da jornalista, Verônica, tinha descoberto recentemente um câncer no intestino. Ela passou por uma cirurgia de grande extensão, estava em processo de recuperação, e esperava pelo resultado da biópsia para começar o tratamento.

Foto: Reprodução/Redes Sociais. / Banda B

A jornalista morreu em casa, por volta das 6h30. Segundo a família, tudo indica que possa ter sofrido um processo de embolia que resultou numa parada cardíaca. 

Verônica Macedo vai ser velada a partir das 9h30 de sábado (11), no Cemitério Vertical, em Curitiba, onde também deve ser cremada. A cerimônia de despedida está marcada para 14h30. 

À Verônica, a equipe da Banda B deixa o nosso agradecimento por todo o trabalho que desenvolveu ao longo de todos os anos e por nunca ter desistido. Aos familiares, amigos e colegas, os nossos mais sinceros sentimentos.

Foto: Reprodução/Redes Sociais. / Banda B
Banda B
Compartilhar
Publicidade
Publicidade