Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Moradores cobram visita de Dilma em áreas afetadas de Petrópolis

Presidente visita a cidade nesta segunda-feira, onde participa de uma missa em memória das vítimas das chuvas

25 mar 2013 - 19h53
(atualizado às 20h04)
Compartilhar
Exibir comentários
25 de março - Presidente Dilma Rousseff participa da missa em memória das vítimas da chuva na serra fluminense. Cerimônia foi marcada por protestos
25 de março - Presidente Dilma Rousseff participa da missa em memória das vítimas da chuva na serra fluminense. Cerimônia foi marcada por protestos
Foto: Daniel Ramalho / Terra

Moradores do bairro Quitandinha, o mais atingido pelas chuvas que causaram 33 mortes na semana passada em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, cobraram a presença da presidente Dilma Rousseff nas ruas da região. Dilma visita a cidade nesta segunda-feira, onde participará de missa pelas vítimas do mais recente temporal que atingiu o município.

Acompanhada do governador Sérgio Cabral (PMDB), Dilma alterou sua agenda devido ao mau tempo, e não sobrevoou as áreas onde ocorreram deslizamentos, no bairro Quitandinha. Para os moradores da região, a presidente deveria conferir os estragos das chuvas olhando e conversando com as pessoas que vivem ali.

25 de março - Com cartazes, manifestantes cobram medidas do governo de amparo às vítimas das chuvas
25 de março - Com cartazes, manifestantes cobram medidas do governo de amparo às vítimas das chuvas
Foto: Daniel Ramalho / Terra

“Ver tudo isso do helicóptero é fácil. Ela deveria descer aqui e ver a real situação de quem está fora de casa por causa das chuvas”, afirmou a dona de casa Fernanda Renata Ferreira, que está desalojada há uma semana, morando temporariamente na escola municipal Sandro Moreira.

Opinião semelhante tem Odair Carius Gomes, que preside a associação dos moradores da parte alta do Quitandinha. Ele disse que gostaria de expor à presidente os problemas da região, para buscar novas soluções para minimizar os efeitos das fortes chuvas.

“Sei que é muito difícil falar com ela, mas gostaria de ter essa oportunidade. A Dilma deveria descer e vir aqui, ver tudo bem de perto”, comentou, em meio aos escombros das cinco casas que foram soterradas ali. 

Após a missa, está prevista a participação da presidente numa reunião na prefeitura de Petrópolis. A expectativa é que Dilma anuncie a liberação de recursos para prevenção e correção dos efeitos das chuvas, principalmente em áreas de encostas.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade