Mãe é presa suspeita de envolvimento na morte da filha de 2 anos no RJ
Padrasto também foi preso; segundo a polícia, mãe agredia a vítima e tinha conhecimento das agressões do padrasto contra a criança
Uma mulher foi presa suspeita de envolvimento na morte da própria filha, de 2 anos, em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, neste domingo, 17. Segundo a Polícia Civil informou ao Terra, o padrasto da criança também foi preso, no dia 20 de agosto, suspeito pelo crime.
A prisão da suspeita foi realizada por policiais civis da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG). Segundo as investigações, as agressões ocorreram em agosto deste ano, na residência em que a menina vivia com a mãe e o padrasto, em São Gonçalo.
Os agentes iniciaram as diligências quando a direção do hospital para onde a vítima, identificada como Anna Rebekka de Souza Braz foi encaminhada. De acordo com a Polícia Civil, a criança chegou morta e com sinais de maus-tratos.
O padrasto da criança foi encaminhado para a delegacia, ouvido, e confessou as agressões contra a enteada. Ele foi preso e a equipe da delegacia especializada continuou as investigações, constatando que a mãe da vítima também a agredia. De acordo com os agentes, Anna Rebekka era internada com frequência no hospital.
Os policiais também apontam que a mulher tinha conhecimento das agressões do padrasto contra a sua filha e foi omissa em socorrê-la, resultando na morte da menina.
De acordo com a TV Globo, os investigados foram identificados como Karolayne Cristina de Souza dos Santos e Kassio Silva Alves de Freitas.
O Terra tenta localizar a defesa dos suspeitos. O espaço segue aberto para manifestações.