Linha 3-Vermelha do Metrô tem falha e funciona com maiores intervalos
Problema ocorreu na estação República por volta das 9h50 desta segunda-feira, 19; Metrô diz que equipe de manutenção está trabalhando na normalização do serviço
Uma falha na linha 3-Vermelha do Metrô na manhã desta segunda-feira, 19, tem provocado lentidão no trânsito de trens que ligam zona oeste, leste e centro de São Paulo. O problema aconteceu na região da estação República, no centro, por volta das 9h50 e provocou diminuição da velocidade dos trens e maior tempo de parada em todas as estações.
De acordo com a Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô), a falha ocorreu em um "equipamento de via" e uma equipe de manutenção está no local atuando para a normalização do serviço. Não há previsão, no entanto, para a conclusão do reparo.
Internautas reclamam da lentidão. "Caos total na linha vermelha", disse um passageiro em postagem no X, antigo Twitter. De acordo com ele, alguns trens não estão funcionando até o fim da linha, obrigando passageiros a descerem em estações intermediárias para pegar um novo trem até o destino final.
Após embarcarmos em outro metrô na estação bresser-mooca, evacuaram todos os passageiros da estação sé! caos total na linha vermelha @DiariodaCPTM pic.twitter.com/BmvvDAgziA
— matheus negrão (@sirnegrao) February 19, 2024
"Em razão desta ocorrência, no trecho entre as estações Santa Cecília e Sé, os trens utilizam uma única via (via singela) para seguir tanto para Corinthians-Itaquera quanto para Palmeiras-Barra Funda", explicou a companhia, justificando a lentidão e a necessidade de troca de trens pelos passageiros para finalizar o trajeto.
#metrosp Devido à falha em equipamento de via na região da estação República, desde às 9h56 os trens circulam com velocidade reduzida e maior tempo de parada em toda a Linha 3-Vermelha. A manutenção está no local atuando para a normalização do serviço. Em razão desta ocorrência,…
— Metrô de São Paulo (@metrosp_oficial) February 19, 2024