Script = https://s1.trrsf.com/update-1742411713/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Jovem diz que escapou de ser atingido por avião graças a sobrinho de 2 anos que escondeu chave de moto

Engenheiro de produção João Lucas Amaral pilotava moto que escapou por pouco de ser atingida por avião que caiu na Barra Funda, em São Paulo

9 fev 2025 - 21h46
(atualizado às 22h20)
Compartilhar
Exibir comentários
Engenheiro de produção João Lucas Amaral
Engenheiro de produção João Lucas Amaral
Foto: Reprodução/Fantástico

Na cena do acidente aéreo ocorrido na Barra Funda, em São Paulo, três momentos capturados chamaram a atenção. Primeiro, sete carros que entravam à esquerda. Depois, diversos veículos parados aguardando o semáforo abrir. E a imagem de uma moto que, por muito pouco, não foi atingida. O veículo era conduzido pelo engenheiro de produção João Lucas Amaral.

"Tava parado no farol, dois faróis antes. Eu escutei um barulho vindo do céu, aí olhei pra cima e vi o avião. Conforme eu vi que ele tava perdendo altitude, o farol abriu, e a gente começou a andar. A gente só escutou um estrondo. Conforme ele bateu numa palmeira, ele arrancou a palmeira, e a gente segurou. Ele passou em cima da nossa cabeça, e vi o querosene vazando e explodiu", contou Amaral em entrevista ao Fantástico, da TV Globo, neste domingo, 9. 

O jovem costuma passar diariamente pela Avenida Marquês de São Vicente. No entanto, um contratempo na sexta-feira, 7, fez com que ele se atrasasse para sair para o trabalho. 

Câmera de segurança flagra momento exato em que avião cai em São Paulo:

"Eu tenho um sobrinho que tem menos de 2 anos, e ele sempre esconde minhas coisas pela casa. Aí ontem, ele escondeu a minha chave da moto. Quando eu fui achar, eu saí atrasado", relembrou. 

A repórter do Fantástico então perguntou se ele chegou a ficar bravo com o sobrinho, e João Lucas respondeu: "Não mais, vou agradecer quando chegar em casa. Ele salvou a minha vida."

Acidente deixou dois mortos

A aeronave de pequeno porte caiu na Avenida Marquês de São Vicente na manhã de sexta-feira. O advogado Márcio Louzada Carpena, de 49 anos, e o piloto Gustavo Medeiros morreram no acidente. 

Além das vítimas fatais que estavam na aeronave, um ônibus foi atingido pelo avião. O impacto fez com que o veículo perdesse o controle, enquanto os passageiros saíam em desespero. Seis pessoas ficaram feridas e foram socorridas por bombeiros. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade