PUBLICIDADE

Jeff Machado: ator foi morto em local diferente de onde seu corpo foi encontrado, diz polícia

O corpo do ator foi achado concretado dentro de um baú na zona oeste do Rio de Janeiro

26 mai 2023 - 22h03
(atualizado às 22h33)
Compartilhar
Exibir comentários
O principal suspeito do crime é um amigo da vítima, que se aproximou há alguns anos a partir de uma proposta de emprego melhor.
O principal suspeito do crime é um amigo da vítima, que se aproximou há alguns anos a partir de uma proposta de emprego melhor.
Foto: Reprodução/Instagram/@jeffmachadocosta

A Polícia Civil afirma que o ator Jefferson Machado não foi morto no local onde seu corpo foi encontrado dentro de um baú, na zona oeste do Rio de Janeiro. Os investigadores alegam que Jeff teria sido assassinado em outro lugar e, depois, seu corpo levado para o terreno em questão. As informações são do jornal O Globo.

O principal suspeito do crime é um amigo da vítima, que se aproximou há alguns anos a partir de uma proposta de emprego melhor. Ele se apresentava como produtor e fotógrafo. Nesta semana, investigadores fizeram uma operação de busca e apreensão na casa do principal suspeito mas, segundo registros, nada foi encontrado.

Como o corpo foi encontrado?

De acordo com informações da TV Globo, o corpo de Jeff foi encontrado amarrado e concretado dentro de um baú de madeira que estava enterrado em um terreno no bairro Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. Quem encontrou o corpo foram policiais da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) do Rio de Janeiro.

"DDPA informa que Jefferson foi encontrado sem vida, vítima de homicídio e ocultação de cadáver. As investigações continuam para apurar a autoria do crime", escreveu a delegacia especializada no Instagram.

Após a localização, os restos mortais do artista foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) e um laudo confirmou que o corpo era do ator. 

O que se sabe sobre o principal suspeito?

Em entrevista ao jornal Globo, a amiga de infância do ator, a esteticista Cintia Helsendeger, o suposto produtor e Jeff frequentavam os mesmos lugares e tinham amigos em comum. Segundo ela, o homem aparenta ter cerca de 40 anos, é branco, de estatura média, e usa barba.

Na quarta-feira, 24, o advogado da família, Jairo de Magalhães Pereira, já havia afirmado que o principal suspeito pelo crime era um amigo do ator, já que o terreno onde Jeff foi encontrado estava no nome desse amigo, além dele estar em posse de chaves e documentos de Jeff. 

O ator até teria falado para a amiga que estava incomodado com a maneira que o homem estava se aproximando. “Ele me disse que o rapaz frequentava a casa dele e ficava deslumbrado com os pertences. Parecia ter inveja do Jeff”, declarou.

O suspeito morava em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, coincidentemente, mesmo bairro em que a polícia localizou o corpo do ator. Após o desaparecimento do ator, o “amigo” teria informado à família que Jeff estaria em viagem de trabalho em São Paulo.

Desaparecimento de Jeff

Jeff Machado trabalhou em produções bíblicas da Record. O artista, que chegou a trabalhar em Reis (2022), havia sido visto pela última vez em Campo Grande, zona oeste do Rio, no dia 27 de janeiro. A Polícia Civil realizava diligências para localizá-lo e já havia publicado a foto do intérprete em seus principais canais de buscas por desaparecidos. 

A família comunicou o seu desaparecimento após encontrar seus 8 cachorros em situação deplorável. Segundo o programa Balanço Geral, da Record TV, uma ONG de animais encontrou o cadáver de dois dos animais de Jeff.

Os familiares não conseguiam entrar em contato com o artista desde o início do ano. Parentes também estranharam publicações dele nas redes sociais, por causa de erros de português, algo que afirmaram não ser comum em sua escrita.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade