PUBLICIDADE

Cidades

Mãe de Jeff Machado diz que suspeito se 'fez de amigo' do ator: "Um psicopata"

Maria das Dores, de 73 anos, irá enterrar o segundo filho; abalada, ela falou sobre a dor de lidar com uma morte trágica

25 mai 2023 - 17h02
(atualizado às 17h26)
Compartilhar
Exibir comentários
A mãe do ator esteve nesta quinta-feira, 25, no IML para fazer a liberação do corpo.
A mãe do ator esteve nesta quinta-feira, 25, no IML para fazer a liberação do corpo.
Foto: Pereira/AgNews

A mãe do ator Jeff Machado, Maria das Dores, de 73 anos, não se conforma com a morte do filho. Os restos mortais dele foram encontrados dentro de um baú, concretado em um terreno no bairro do Campo Grande, no Rio de Janeiro. Ela foi ouvida pela revista Quem, na porta do Instituto Médico Legal (IML), onde foi fazer a liberação do corpo de Jeff. 

"O trabalho do Jeff sempre foi perfeito. E ele ser tirado do mundo dessa forma tão cruel, por um psicopata. O que falta no mundo é amor. Nada justifica o que fizeram com ele. É muito triste. O suposto bandido se fez de amigo do Jeff. É um psicopata", afirmou.

Na quarta-feira, 24, o advogado da família, Jairo de Magalhães Pereira, já havia afirmado que o principal suspeito pelo crime era um amigo do ator, já que o terreno onde Jeff foi encontrado estava no nome desse amigo, além dele estar em posse de chaves e documentos de Jeff.

A mãe também questionou a frieza com que o crime foi realizado. "Quem fez isso com meu filho fez de uma forma para esconder. Amarrar, botar em um baú, enterrar a dois metros de fundura. Que tanto ódio e inveja é essa? Foi inveja porque o Jeff é muito lindo. Quero justiça, peço justiça", afirmou.

Veja o momento em que baú com corpo do ator Jeff Machado é desenterrado no RJ:

Foi Maria das Dores quem procurou a polícia para registrar o desaparecimento do filho. Moradora de Santa Catarina, para onde o corpo de Jeff será levado, a mãe estranhou que, de repente, não conseguia mais ouvir a voz do filho, que havia passado a se comunicar apenas por envio de mensagens de texto. Para a mãe, uma das piores sensações que já sentiu foi a da espera: foram quatro meses desde a denúncia até o corpo do ator ser encontrado.

"É a segunda vez que perco um filho. Perdi meu mais velho, Anderson, em um acidente. Mas o vi na hora. Com o Jeff fiquei quatro meses sem saber o que tinha acontecido. A gente conversava por mensagem e eu sabia que não era ele. Depois apareceram os cachorros por causa do chip. Ainda estou gripada, muito fragilizada. Mas sou muito centrada, tenho o espiritual muito forte. Peço ajuda a Deus e Nossa Senhora", disse à revista.

Jeff Machado esteve na novela 'Reis', da TV Record
Jeff Machado esteve na novela 'Reis', da TV Record
Foto: Reprodução/Instagram

A situação mencionada por Maria das Dores sobre os cachorros refere-se ao momento em que descobriram que eles haviam sido abandonados. O ator era apaixonado pelos animais, e a situação em que os cachorros foram encontrados fez com que a família desconfiasse ainda mais de que ele não estaria bem.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade