PUBLICIDADE

Caso Jeff Machado: O que se sabe sobre o principal suspeito de matar ator

Suspeito se apresentava como produtor e fotógrafo, e se aproximou de Jeff com a promessa de um emprego melhor

26 mai 2023 - 11h31
(atualizado às 12h01)
Compartilhar
Exibir comentários
Ator Jeff Machado foi considerado desaparecido em 28 de janeiro
Ator Jeff Machado foi considerado desaparecido em 28 de janeiro
Foto: Reprodução/Instagram

Após cerca de quatro meses desaparecido, o corpo do ator Jeff Machado, de 44 anos, foi encontrado dentro de um baú, no Rio de Janeiro. O principal suspeito do crime é um amigo da vítima, que se aproximou há alguns anos, a partir de uma proposta de emprego melhor. Ele se apresentava como produtor e fotógrafo.

Em entrevista ao jornal Globo, a amiga de infância do ator, a esteticista Cintia Helsendeger, o suposto produtor e Jeff frequentavam os mesmos lugares e tinham amigos em comum. Segundo ela, o homem aparenta ter cerca de 40 anos, é branco, de estatura média, e usa barba.

Na quarta-feira, 24, o advogado da família, Jairo de Magalhães Pereira, já havia afirmado que o principal suspeito pelo crime era um amigo do ator, já que o terreno onde Jeff foi encontrado estava no nome desse amigo, além dele estar em posse de chaves e documentos de Jeff. O homem é investigado pela Polícia Civil.

O ator até teria falado para a amiga que estava incomodado com a maneira que o homem estava se aproximando. “Ele me disse que o rapaz frequentava a casa dele e ficava deslumbrado com os pertences. Parecia ter inveja do Jeff”, declarou.

Ator Jeff Machado foi considerado desaparecido em 28 de janeiro
Ator Jeff Machado foi considerado desaparecido em 28 de janeiro
Foto: Reprodução/Instagram

O suspeito morava em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, coincidentemente, mesmo bairro em que a polícia localizou o corpo do ator. Após o desaparecimento do ator, o “amigo” teria informado à família que Jeff estaria em viagem de trabalho em São Paulo.

Foi Maria das Dores, mãe da vítima, quem procurou a polícia para registrar o desaparecimento do filho. Moradora de Santa Catarina, para onde o corpo de Jeff será levado, a mãe estranhou que, de repente, não conseguia mais ouvir a voz do filho, que havia passado a se comunicar apenas por envio de mensagens de texto.

Segundo Cintia, o ator não “via maldade nas pessoas”, e o suspeito fazia questão de demonstrar que tinha interesse amoroso pelo artista. No entanto, Jeff confidenciou à amiga que só o via como amigo, e que ele "não fazia seu tipo".

“A última vez que nos falamos foi no dia do aniversário dele, em 19 de janeiro. Ele estava desconfiado desse amigo (por conta da rápida aproximação). Estava preocupado. Algo estava acontecendo. [...] Esse amigo sempre falava mal do Jeff quando ele não estava por perto. Depois que a verdade veio à tona, eu não consegui mais contato. Ele desapareceu”, afirmou.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade