PUBLICIDADE

Israelense morta no Rio teria se desequilibrado em mureta após ladrão avançar em sua direção, diz amigo

Alma Bohadana estava acompanhada de um rapaz que conheceu em um hostel em Copacabana quando morreu; rapaz foi ouvido

8 mai 2024 - 11h33
(atualizado às 12h04)
Compartilhar
Exibir comentários
Alma Bohadana tinha 22 anos
Alma Bohadana tinha 22 anos
Foto: Reprodução

Testemunhas prestaram depoimentos à Polícia Civil nesta terça-feira, 7, sobre o caso da turista israelesense que foi encontrada morta em Santa Teresa, no Rio de Janeiro. Alma Bohadana, de 22 anos, teria caído de uma mureta no local, após se desequilibrar ao ser abordada por um ladrão, conforme um dos depoentes. A informação é da TV Globo Rio. 

A morte da jovem israelense ocorreu na noite de segunda, 6, na Rua Almirante Alexandrino. Ao Terra, a Polícia Militar informou que policiais militares da Coordenadoria de Polícia Pacificadora foram informados de um acidente no endereço, e ao chegarem encontraram um homem estrangeiro que estava com a vítima. 

Ele teria relatado aos PMs que ela se jogou da mureta, pois teria se assustado com uma motocicleta, e pensou que seria assaltada. 

Na versão apresentada por Dan Hen no Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) nesta terça, ele teria contado que conheceu Alma no hostel em Copacabana onde estavam hospedados, e que voltavam a pé porque não conseguiram um carro de aplicativo. 

Conforme a emissora, ele disse em depoimento ainda que já estava escuro quando ele e jovem foram abordados por dois homens em um carro vermelho. Um dos suspeitos desceu do banco do carona e pediu seus pertences. Tanto ele quanto Alma estavam muito próximos da mureta da estrada, e que o homem avançou em direção à amiga.

Nesse momento, ela tentou se afastar, se desequilibrou na mureta e caiu. Enquanto o carro fugia, ele desceu as escadas e foi de encontro à ela, mas foi difícil achá-la por causa da quantidade de árvores e da escuridão. Quando Dan a encontrou, ela ainda estava viva e chorando de dor. Alma teve várias fraturas e morreu antes da chegada do Corpo de Bombeiros ao local. 

Uma testemunha ouviu os pedidos de socorro do rapaz. "Eu fiquei na escada mesmo, escutando. Um falatório aqui embaixo, um grito de socorro e foi quando eu desci. Eu não vi o jeito que ela caiu, não vi como, quando eu cheguei aqui [embaixo], ela já estava no chão", afirmou Márcio da Silva à TV. 

Também foram ouvidas no DHPP outras duas testemunhas que viram quando o rapaz desceu a escada para ajudar Alma. Um amigo Dan confirmou que ambos chegaram ao Rio para o show da Madonna e decidiram ficar mais alguns dias, e que tinham acabado de conhecer a jovem turista. Tanto Dan quanto seu amigo foram acompanhados por um representante do Consulado de Israel. 

Conforme a emissora, mesmo com os depoimentos, a polícia não descarta nenhuma hipótese. O corpo de Alma foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) do Rio, aguardando liberação. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade