Incêndio de grandes proporções destrói pelo menos 100 casas em comunidade de Santos
De acordo com os bombeiros, duas pessoas ficaram feridas
Incêndio de grandes proporções atinge cerca de 50 barracos em Santos, deixando dois feridos; bombeiros, Defesa Civil e Samu atuam no local, e alterações no trânsito foram implementadas.
Um incêndio de grandes proporções atingiu dezenas de casas nesta quinta-feira, 28, em Santos, no litoral de São Paulo. Segundo informações da prefeitura, estima-se que 100 moradias foram atingidas.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Ao Terra, a Secretaria de Segurança Pública do estado informou que os bombeiros foram acionados no início da tarde, por volta das 13h40, na comunidade Caminho São Manoel, no Dique da Vila Gilda. Após o fogo ter sido controlado, as guarnições permaneceram no local para os procedimentos de resfriamento e rescaldo. As atuações encerraram por volta das 17h22.
Inicialmente, foi cotabilizado cerca de 50 barracos. Ao fim da operação, o número subiu. Cerca de 100 famílias, totalizando 184 pessoas, foram cadastradas pelo Centro de Referência e Assistência Social (Cras) Rádio Clube para receberem ajuda da prefeitura.
O Centro Esportivo da Zona Noroeste (antigo Dale Coutinho) foi preparado com fornecimento de colchões, cestas básicas e kits de higiene enviados pelo Governo do Estado para receber os desabrigados.
Ao todo, 14 viaturas e 49 militares dos bombeiros atuaram no local para combater as chamas, além do apoio de agentes da Defesa Civil, do Samu e do Desenvolvimento Social. “Por telefone, o prefeito Rogério Santos acionou o governador Tarcísio de Freitas, que se comprometeu no envio de apoio imediato, sendo três caminhões: dois da Defesa Civil Estadual e um da Assistência Social”, informou a pasta.
Foram contabilizadas duas vítimas: um homem ficou ferido após ser atingido na cabeça por uma viga de madeira e uma mulher inalou fumaça. As causas e proporções estão sendo apuradas. Este é o segundo incêndio em menos de um mês no local.
Devido ao incêndio, o trânsito na região foi bloqueado e as linhas de ônibus tiveram alterações no itinerário:
- Linha 153 segue pela R. Ver. Álvaro Guimarães → Praça Jerônimo De Lá Terza → R. Gov. Roberto Da Silveira → R. Prof. Nelson Espíndola Lobato → R. Tenente Durval Do Amaral → R. Ver. Álvaro Guimarães nº 653 (Ponto Final);
- Linhas 13, 154 e 155 seguem pela R. Prof. Nelson Espíndola Lobato → R. Tenente Durval Do Amaral → R. Ver. Álvaro Guimarães.
-u85nedb1n1o8.jpg)