Incêndio atinge lojas do Saara, no centro do Rio de Janeiro
Fogo começou em loja de roupas infantis, ainda durante a madrugada
Um incêndio de grandes proporções atingiu quatro lojas na região do Saara no centro do Rio. O fogo teria começado por volta das 5h em uma loja de roupas infantis na rua Buenos Aires e se espalhou até lojas na rua Senhor dos Passos. Os bombeiros de quatro quartéis trabalham no rescaldo. No início dos trabalhos, a falta de água em alguns hidrante dificultou o combate às chamas. Não houve vítimas. "Infelizmente voltou a acontecer com uma das nossas lojas. Menos mal que foi à noite e não houve vítimas", disse Roberto Santos, diretor de marketing da Caçula, que teve três lojas atingidas.
Siga o Terra Notícias no Twitter
Santos questionou a rede elétrica das ruas do Saara. "Não sou técnico, mas basta vocês olharem. Nossa loja tem oito anos e recentemente tinha passado por um ampla reforma da parte elétrica, estava tudo novo", lamentou. Diretor de comunicação da Saara, Luiz Antônio Bap, questionou a demora dos Bombeiros em chegar ao local, apesar da proximidade de um Grupamento no Campo de Santana. "A informação que temos dos nossos seguranças é que houve demora", disse, embora os Bombeiros afirmem que levaram quatro minutos para chegar.
Parte das duas ruas estão interditadas e alguns funcionários das lojas vizinhas, que não foram atingidas, foram dispensados. A Defesa Civil do Município deve passar o dia avaliando riscos nos prédios vizinhos e a perícia deve iniciar os trabalhos o mais rápido possível. Além da Caçula, que teve outra loja atingida por um grande incêndio há três anos, pegou fogo a Bazar Presentes e foram atingidas uma loja de artigos de festa e a Zuma, loja de cama, mesa e banho.
Na véspera do dia das Mães, um dos principais pontos de comércio popular do Rio pode ter grande prejuízo. "Não dá para calcular o prejuízo, mas uma 100 lojas devem ficar fechadas hoje",disse Bap. Ele afirmou que já tem o compromisso dos órgãos públicos de se liberar a área não afetada até amanhã. "Temos uma festa do dia das mães no sábado e a festa está mantida", afirmou. O Saara tem cerca de 1,2 mil lojas.