Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Idoso mata duas pessoas após ser provocado pelas vítimas no Litoral Norte

O autor dos homicídios estava trajando roupas típicas gaúchas (pilchado) e, por conta disso, teria sido chamado de "gauchão" pelas vítimas

22 jun 2023 - 09h40
(atualizado às 10h25)
Compartilhar
Exibir comentários

Na madrugada desta quinta-feira (22), dois homens foram brutalmente assassinados a facadas após uma discussão em frente a uma pizzaria em Balneário Pinhal, no Litoral Norte. As vítimas, que não tiveram as identidades reveladas, tinham 53 e 64 anos. O crime ocorreu por volta de 0h30min na Avenida Marechal Castelo Branco, no centro da cidade.

Foto: Porto Alegre 24 horas

Segundo informações da Polícia Civil, o autor dos homicídios é um idoso de 66 anos. A discussão teria começado após uma das vítimas ter feito um comentário provocativo ao suspeito, chamando-o de "gauchão".

O idoso, que estava trajando roupas típicas gaúchas (pilchado) e portando uma faca na cintura, aguardava a sua pizza próximo ao estabelecimento. Aparentemente incomodado com o comentário, o agressor iniciou uma briga, exibindo ostensivamente a faca que carregava.

Testemunhas relataram que um motoboy presente no local tentou acalmar o idoso, mas também foi ameaçado por ele. Após pegar a pizza e retornar ao seu veículo, o agressor voltou e desferiu golpes de faca contra o homem que havia feito o comentário, bem como contra um amigo da vítima que saiu de um veículo próximo para defendê-lo.

Conforme relatos das testemunhas à polícia, diversas facadas foram desferidas contra as duas vítimas, que infelizmente não resistiram aos ferimentos e faleceram no local.

O agressor empreendeu fuga, mas foi encontrado posteriormente dentro de um carro caído em um barranco na Avenida Paraguassú, no bairro Magistério. Ele estava coberto de sangue e portava uma faca com cerca de 30 centímetros de lâmina.

Segundo a Brigada Militar, o idoso confessou informalmente ser o responsável pelos assassinatos, porém, foi necessário o uso de arma de choque para contê-lo. O agressor, cujo nome não foi divulgado, possui antecedentes por ameaça, retenção de veículo, lesão corporal, violação de suspensão do direito de dirigir e porte ilegal de arma de fogo.

A Polícia Civil está conduzindo as investigações do caso.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade