Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Homem suspeito de matar mãe e filha é preso após quase cinco anos foragido no RS

Acusado foi localizado em Novo Hamburgo; crime ocorreu em 2020 e teve como motivação conflitos familiares, segundo a investigação

1 mai 2025 - 11h03
Compartilhar
Exibir comentários

Um homem de 27 anos foi preso pela Polícia Civil nesta quarta-feira (30), no bairro Canudos, em Novo Hamburgo, Região Metropolitana de Porto Alegre. Ele é suspeito de envolvimento no duplo homicídio de mãe e filha ocorrido em 14 de junho de 2020, no município de Casca, no Norte do Rio Grande do Sul.

Foto: Divulgação / Polícia Civil / Porto Alegre 24 horas

As vítimas, Neusa Maria Rapkievicz, de 56 anos, e sua filha Ana Paula Rapkievicz, de 32, foram mortas ao chegarem na propriedade rural onde residiam. O homem preso era o último foragido do caso e vinha sendo procurado pelas autoridades há quase cinco anos.

De acordo com as apurações conduzidas pela Polícia Civil e pelo Ministério Público, o crime foi motivado por conflitos familiares. A investigação concluiu que o suspeito teria sido contratado para executar os assassinatos e se deslocado da Região Metropolitana até Casca para cometer o crime.

O delegado Thiago Zaidan, responsável pela investigação, explicou que os demais envolvidos no caso, incluindo o suposto mandante e seu pai, já haviam sido detidos anteriormente e estão respondendo judicialmente.

Com a captura do último suspeito, o inquérito deve ser oficialmente encerrado. Após a prisão, o homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Com informações: G1

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade