Script = https://s1.trrsf.com/update-1781718913/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Cidades

Publicidade

Homem que jogou querosene na companheira tem prisão preventiva decretada em Estância Velha

A decisão foi tomada durante audiência de custódia realizada na quarta-feira (10)

12 jun 2026 - 09h02
Compartilhar
Exibir comentários

A Justiça decretou a prisão preventiva do homem suspeito de jogar querosene sobre a companheira enquanto ela dormia, em Estância Velha, no Vale do Sinos. A decisão foi tomada durante audiência de custódia realizada na quarta-feira (10), quando a prisão em flagrante foi convertida em preventiva.

Foto: Guarda Municipal de Estância Velha / Divulgação / Porto Alegre 24 horas

Ao determinar a manutenção da prisão, a juíza Michele Scherer Becker destacou a gravidade do episódio e o histórico de violência doméstica envolvendo o casal. Conforme a magistrada, a medida busca preservar a integridade física e psicológica da vítima.

Nos próximos dias, a Polícia Civil deverá ouvir novamente a mulher e a enteada dela, de 21 anos, filha do suspeito, que também foi incluída como vítima no inquérito.

O suspeito permanece detido no Núcleo de Gestão Estratégica do Sistema Prisional (NUGESP), aguardando transferência para uma unidade prisional.

De acordo com a investigação, o homem teria despejado querosene sobre a companheira enquanto ela dormia na casa onde ambos residiam. A mulher conseguiu sair do imóvel e buscar ajuda. Após o episódio, a vítima foi encaminhada ao Hospital de Estância Velha relatando ardência no rosto causada pelo contato com o combustível. Ela recebeu atendimento médico e já teve alta.

O suspeito foi preso inicialmente em flagrante por violência doméstica. Com o avanço das apurações e a análise dos elementos reunidos pela Polícia Civil, passou a ser avaliada a possibilidade de enquadramento da ocorrência como tentativa de feminicídio.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra