Homem que atirou em pescoço de PM durante abordagem em Paraisópolis é preso
Segundo a SSP, ele foi localizado na Rua Ancará e levado para o 89°DP. Crime ganhou repercussão quando vídeo registrando o momento do tiro foi publicado nas redes sociais
A polícia prendeu nesta quinta-feira, 11, o rapaz de 20 anos que estava foragido após atirar no pescoço do PM Johannes Kennedy Santana Lino, no dia 7 de agosto, durante abordagem em Paraisópolis.
Ele foi localizado na Rua Ancará, na zona sul da capital, e conduzido ao 89° Distrito Policial (Jardim Taboão). No mês passado, um outro suspeito de participar do roubo seguido de tentativa de homicídio contra o PM já tinha sido preso.
O policial teve alta hospitalar no dia 13 de agosto, sem nenhuma sequela.
O policial entra em luta corporal contra um suspeito e, em seguida, é baleado no pescoço. O autor do disparo foge e o PM fica caído no chão, até posteriormente se levantar e caminhar para sua moto.
Segundo o Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais da Polícia Civil do Estado de São Paulo), se entregou quando percebeu que policiais o cercavam. Ele foi responsável por esconder a pistola que foi tomada do PM.
O crime ganhou repercussão quando um vídeo registrando o momento foi publicado nas redes sociais - posteriormente, também foi divulgado o vídeo gravado pela câmera corporal do agente.
A situação teve início na Rua África do Sul, na Chácara Santo Antônio, quando a polícia foi atender a uma ocorrência envolvendo três motos que praticavam roubos no bairro.
Na abordagem, os criminosos fugiram, e rumaram a Paraisópolis, onde foram sendo perseguidos. A Tropa de Choque cercou a comunidade em seguida, com blitz na avenida Giovanni Gronchi.