Homem morre afogado no Centro Esportivo Ibirapuera, na zona sul de SP
Vítima chegou a ser atendida, mas não resistiu e morreu no local; Secretaria Municipal de Esportes e Lazer lamentou caso e informou que os salva-vidas de plantão 'efetuaram todos os procedimentos' antes da chegada dos bombeiros
Um homem de 38 anos morreu afogado na manhã desta terça-feira, 2, em uma piscina do Centro Esportivo Ibirapuera, que fica na Vila Clementino, na zona sul de São Paulo, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros.
Segundo a corporação, a morte foi conformada pela médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O homem recebeu atendimento, mas não resistiu e morreu nas dependências do local.
Procurada pelo Estadão, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que a vítima nadava no local com a namorada quando submergiu e não voltou à superfície, sendo retirado da água pelos salva-vidas.
O centro esportivo, também conhecido como Mané Garrincha, é administrado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Em nota, a pasta lamentou o ocorrido e informou que havia três salva-vidas de plantão, que "efetuaram todos os procedimentos de salvamento antes da chegada do Corpo de Bombeiros".
"A Pasta aguarda a conclusão dos laudos periciais da Polícia e do IML para esclarecer a causa da morte", informou.
O local, que funciona desde 1965, conta com piscinas, ginásio e quadras de tênis que podem ser utilizadas pelos moradores. Mais de mil pessoas passam pelo centro esportivo por semana, segundo dados da prefeitura.