Homem ameaça aluno com arma dentro de academia em Recife; veja vídeo
Segundo a academia, ocorreu um desentendimento entre os dois alunos; autor de ameaça com arma teve a matrícula cancelada após ocorrido
Um homem ameaçou um aluno com arma de fogo, na noite de segunda-feira, 29, dentro de uma academia de ginástica no bairro de Boa Viagem, no Recife, em Pernambuco.
Um vídeo divulgado pelo jornal Folha de Pernambuco mostra o ocorrido. Nas imagens, é possível ver o homem, que também era frequentador do espaço, com a arma apontada para frente enquanto caminha em direção ao rapaz. Depois, ele gesticula ainda segurando a arma, a coloca em seu shorts e deixa a área interna da academia.
A Academia Corpo Livre, onde aconteceu o caso, divulgou uma nota em suas redes sociais nesta terça-feira, 30, e informou que a cena foi registrada por volta das 21h30 de segunda. A segurança foi acionada e interviu. Além disso, o aluno que aparece armado teve sua matrícula cancelada após o ocorrido.
Homem ameaça aluno com arma em academia de Boa Viagem - https://t.co/E8SiconkOU pic.twitter.com/ERlW2ql7G4
— Folha de Pernambuco (@folhape) January 30, 2024
De acordo com o estabelecimento, ocorreu um desentendimento entre os dois alunos. "Repudiamos tal conduta e reafirmamos nosso compromisso com um ambiente seguro e saudável para todos os frequentadores da Corpo Livre. Ressaltamos, ainda, que estamos à disposição das autoridades competentes", acrescentou a nota.
A Corregedoria-Geral do Ministério Público de Pernambuco informou ao Terra que abriu um procedimento preparatório assim que tomou conhecimento do vídeo que mostra o homem, identificado como promotor de Justiça, sacando uma arma de fogo.
"No momento, a Corregedoria está coletando as informações sobre o ocorrido. Como estabelecem a Lei Complementar nº 12/1994 e o Regimento Interno, os procedimentos da Corregedoria têm caráter sigiloso", acrescentou o órgão.
O Conselho Regional de Educação Física de Pernambuco publicou nota lamentando o ocorrido e afirmou que a atitude do homem que estava armado colocou em perigo a vida dos funcionários, profissionais de Educação Física, usuários e demais presentes.
"O CREF12/PE defende o diálogo e a paz no ambiente de vivência de toda e qualquer prática de exercitação física atinente ao seu exercício profissional sejam quais sejam suas particularidades e regimes de realização. Desta forma, expressa o total repúdio a todo o tipo de manifestação de violência", afirmou.
A Polícia Civil de Pernambuco informou que o homem que teria sido ameaçado até o momento não registrou ocorrência. Já o casal envolvido, registrou ocorrência na Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher- Santo Amaro, mas não quis representar criminalmente contra a outra parte.
A reportagem não conseguiu identificar o homem que aparece armado nas imagens e por isso não localizou sua defesa. O espaço segue aberto para manifestações.