PUBLICIDADE

Frente fria deixa o tempo chuvoso no RS; veja previsão pelo País

2 ago 2013 - 04h58
(atualizado às 04h58)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma frente fria influencia parte do Sul do País nesta sexta-feira. No Rio Grande do Sul, a chuva pode ocorrer a qualquer hora, inclusive na capital. A partir da tarde há condições para pancadas de chuva em Santa Catarina e no sudoeste do Paraná. Nas demais áreas paranaenses, em todo o Sudeste, centro-oeste, no sul da região Norte e em grande parte do interior do Nordeste, uma forte massa de ar quente e seco deixa o tempo firme. Pancadas de chuva ao longo do dia ocorrem entre o leste da Bahia até o leste de Pernambuco. No Norte, a chuva se concentra nos Estados mais ao norte, de acordo com a Climatempo. Confira a previsão pelo Brasil:

Confira a previsão do tempo na sua cidade

Saiba como se calcula a sensação térmica

Norte

O sol brilha forte e não chove no leste do Acre, em Rondônia, no sul do Amazonas, no centro-sul e no leste do Pará e no Tocantins. Ocorrem pancadas de chuva, com maior intensidade à tarde e à noite, nas demais áreas do Norte.

Nordeste

Nuvens que vem do mar provocam rápidas pancadas de chuva entre o litoral da Bahia e do Pernambuco, e no norte do Maranhão chove à tarde por causa do calor. Não chove no restante do Nordeste. Muitas nuvens sobre o baixo São Francisco.

Centro-Oeste

Ar seco deixa o tempo aberto, com sol e sem chuva no Centro-Oeste do Brasil. O dia começa com temperatura agradável e esquenta ainda pela manhã. Com o aquecimento, a umidade do ar diminui e fica baixa à tarde.

Sudeste

Uma grande massa de ar seco atua sobre o Sudeste. O frio de madrugada diminui, mas ainda ocorre formação de nevoeiro no leste de São Paulo, no Rio de Janeiro e no sul de Minas Gerais. À tarde esquenta e a umidade fica baixa em todo Sudeste.

Sul

Frente fria avança, deixando o tempo chuvoso em quase todo Rio Grande do Sul - a chuva diminui à tarde no sul gaúcho. Chuva com períodos de sol no norte gaúcho e no oeste catarinense. Chove à noite no oeste do Paraná e no leste de Santa Catarina. Faz sol nas outras áreas.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade