Festa junina de Salvador deixa 23 feridos por bombas e fogos
Vinte e três pessoas ficaram feridas no primeiro dia de festas juninas em Salvador. Elas deram entrada no Hospital Geral do Estado (HGE). Entre os queimados, está Eduardo Oliveira da Hora Filho, 4 anos, que se desequilibrou ao cumprimentar uma prima e caiu de costas na fogueira, de acordo com sua tia, Maria Lúcia Oliveira Santos Malaquias, 39 anos. Ele queimou o braço e parte das nádegas.
Dos 23 casos, 20 foram vítimas de bombas, dois ficaram feridos com fogos de artifício, além do menino que se machucou com uma fogueira. Os feridos por fogos e fogueira ainda estão internados no hospital, os demais já foram liberados.
Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o movimento continua intenso nas vias estaduais por causa das festas juninas. Os pontos com maior quantidade de carros são a Estrada do Coco (BA-099), na BA-001 e principalmente no trecho que vai de São Sebastião a Santo Amaro. Nenhum acidente foi registrado durante a noite.
Na travessia Salvador-Itaparica as filas diminuiram consideralvelmente, segundo a TWB, responsável pelo sistema ferry boat. O tempo de espera de veículos não ultrapassa os 30 minutos. A previsão para pedestres é similar. Até domingo, o ferry opera no sistema bate-volta. Não há mais passagens com horário marcado.