PUBLICIDADE

Ex-aluno entra em escola e mata ao menos um estudante a tiros no Paraná

Autor entrou no colégio, em Cambé, alegando que ia solicitar o histórico escolar

19 jun 2023 - 11h17
(atualizado às 17h20)
Compartilhar
Exibir comentários
Colégio Estadual Helena Kolody foi alvo de ataque
Colégio Estadual Helena Kolody foi alvo de ataque
Foto: Reprodução

Um ataque a tiros em uma escola estadual de Cambé, no Paraná, matou ao menos um estudante na manhã desta segunda-feira, 19. As informações sobre o estado de saúde de uma segunda vítima são contraditórias. 

O autor do disparo, que não teve a identidade revelada, tem 21 anos e é ex-estudante da unidade. De acordo com o governo do Paraná, o autor entrou no Colégio Estadual Professora Helena Kolody alegando que solicitaria seu histórico escolar. Dentro da unidade, ele passou a efetuar os tiros.

O atirador foi detido e encaminhado para a delegacia.  

Ataque a tiros em colégio estadual do Paraná deixa ao menos um morto:

Luto

Em nota, o governador Carlos Massa Ratinho Junior decretou luto oficial de três dias e lamentou profundamente o ocorrido.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também lamentou o ataque. "Recebo com muita tristeza e indignação a notícia do ataque no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, no Paraná. Mais uma jovem vida tirada pelo ódio e a violência que não podemos mais tolerar dentro das nossas escolas e na sociedade. É urgente construirmos juntos um caminho para a paz nas escolas. Meus sentimentos e preces para a família e comunidade escolar", escreveu Lula em seu perfil no Twitter. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade