PUBLICIDADE

Governador do Paraná decreta luto de 3 dias após ataque a escola

Autor do disparo é um ex-aluno da instituição de ensino; ele foi preso e encaminhado para a delegacia

19 jun 2023 - 11h55
(atualizado às 17h16)
Compartilhar
Exibir comentários
Colégio Estadual Helena Kolody, em Cambé, norte do Paraná, foi alvo de ataque
Colégio Estadual Helena Kolody, em Cambé, norte do Paraná, foi alvo de ataque
Foto: Reprodução

O governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), decretou luto oficial de três dias pela morte de ao menos um aluno vítima de um ataque a tiros no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, no norte do Estado, na manhã desta segunda-feira, 19. As informações sobre o estado de saúde da segunda vítima do ataque são contraditórias.  

O autor do disparo, que não teve a identidade revelada, tem 21 anos e é ex-estudante da unidade. Ele conseguiu entrar na escola após alegar que queria solicitar o seu histórico escolar. O atirador foi detido e encaminhado para a delegacia.  

Em nota, o governador Carlos Massa Ratinho Junior decretou luto oficial de três dias e lamentou profundamente o ocorrido. Os secretários de Segurança Pública e da Educação estão a caminho da cidade. 

"A violência do brutal ataque em uma escola estadual em Cambé causa indignação e pesar. O assassino foi preso, será julgado e condenado pelo crime bárbaro que cometeu. Como governador e pai a minha solidariedade aos familiares nesse momento de dor tão profunda. Paraná está em luto", escreveu o governador em seu perfil no Twitter. 

Ataque a tiros em colégio estadual do Paraná deixa ao menos um morto:
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade