'Estou bem, já em atividade', diz padre Júlio Lancellotti após ser internado em SP
Coordenador da Pastoral do Povo da Rua disse que foi internado na quinta para receber hidratação, mas recebeu alta nesta sexta, 18
O padre Júlio Lancellotti, coordenador da Pastoral do Povo da Rua, da Arquidiocese de São Paulo, foi internado na quinta-feira, 18, para receber hidratação por conta do um quadro de infecção abdominal. Ao Estadão, ele disse que está bem, recebeu alta nesta sexta, 18, e já retomou as atividades.
"Eu estou bem, só de quinta para sexta que passei no hospital para hidratação, mas já estou em atividade."
Em nota, a Pastoral do Povo da Rua informou que o padre apresentou na madrugada de quinta um quadro de infecção abdominal - distúrbios gastrointestinais, seguido de severa desidratação, que o levou à internação hospitalar.
"Nesse momento, já medicado e, por orientação médica, mantém-se sob cuidados, já em sua residência."
O pároco é uma figura conhecida nacionalmente pelo trabalho que realiza com a população em situação de rua na capital paulista. Há mais de 40 anos milita pelos pobres.
Paulistano nascido no bairro do Brás, Lancellotti é também o padre responsável pela Paróquia de São Miguel Arcanjo, da Mooca, desde 1986, onde começou o trabalho pastoral com populações de rua, menores infratores e crianças com HIV.
Nas redes sociais, ele postou um vídeo dizendo que para melhorar de vez, foi almoçar na Praça dos Caminhoneiros, como costuma fazer toda sexta-feira.
View this post on Instagram