PUBLICIDADE

Dupla é presa após sequencia de assaltos com perseguição e troca de tiros em Porto Alegre

Os criminosos haviam assaltado dois motoristas de aplicativo, em um dos casos a condutora e a passageira foram retiradas à força do veículo

1 mar 2024 - 08h55
Compartilhar
Exibir comentários

Na madrugada desta sexta-feira, uma ação rápida da Brigada Militar resultou na prisão de dois criminosos envolvidos em assaltos consecutivos a motoristas de aplicativo em Porto Alegre. Os crimes ocorreram em intervalos mínimos, levando à captura dos suspeitos pela polícia.

Foto: Reprodução / Porto Alegre 24 horas

A primeira ocorrência, conforme relatos do 11º Batalhão da Brigada Militar, foi registrado na Avenida Sertório, no bairro São Sebastião, onde os criminosos roubaram um Fiat Mobi branco de um motorista de aplicativo que estava aguardando em um semáforo, próximo à Rua Dona Alzira. Após o primeiro assalto, os suspeitos empreenderam fuga pela zona norte da capital.

Pouco tempo depois, os mesmos indivíduos abordaram uma motorista de aplicativo que também conduzia um Fiat Mobi, porém da cor vermelha, na Avenida Pernambuco, próximo à Rua Dona Margarida. A condutora e a passageira foram retiradas à força do veículo, que foi levado pelos criminosos. O primeiro carro roubado foi abandonado, e os suspeitos prosseguiram em fuga com o Mobi vermelho.

Ao notarem as vítimas na região, os policiais iniciaram a vigilância do veículo. Posteriormente, uma perseguição teve início, com os criminosos fugindo em alta velocidade pela região da ponte do Guaíba e chegando a trocar tiros com as autoridades. A perseguição culminou na Ilha do Pavão, onde os homens foram detidos e presos.

Durante a prisão, foram apreendidos uma arma de fogo e pertences das vítimas. A dupla foi conduzida e apresentada no Palácio da Polícia Civil, onde serão adotadas as medidas cabíveis em relação aos crimes cometidos.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Publicidade