'Foram cenas bem fortes', conta Natalia Becker que aplicou peeling de fenol em empresário que morreu
Dona da clínica relatou o que aconteceu no dia da morte da vítima
Natalia Fabiana de Freitas Antonio, conhecida como Natalia Becker, relatou o que aconteceu no dia da morte de Henrique Silva Chagas, de 27 anos, após fazer um peeling de fenol. O caso aconteceu na última segunda-feira, 3, no consultório localizado no bairro Campo Belo, na zona sul de São Paulo.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Em entrevista ao Fantástico, da TV Globo, que foi ao ar neste domingo, 9, Natalia afirmou que aprendeu a técnica em um “curso online”. Quando foi questionada sobre a formação dela, tempo de curso e as substâncias usadas, ela preferiu não entrar em detalhes, e a entrevista foi interrompida pela advogada, que pediu para a repórter Giuliana Girardi para não falar sobre partes “bem técnicas”.
Dia da morte
Imagens divulgadas pelo Fantástico, de câmeras de segurança da clínica onde foi feito o procedimento, mostram quando Henrique chega ao local, acompanhado pelo namorado, Marcelo. Depois de realizar o procedimento, Natalia sai, e uma funcionária dela fica na sala.
Henrique aparece sentado em uma maca, sem conseguir se equilibrar. Marcelo entra e tira umas fotos do rosto do parceiro, já deitado. Segundo ele, os dois conversaram, e ele relatou que tinha doído. “Que era uma dor praticamente insuportável, mas ele falava, 'é a dor da beleza, é a dor da beleza'”, contou o namorado.
Em seguida, Henrique começa a passar mal. “Ele agarrou meu braço, arregalou o olho e já travou a respiração e ali ele já ficou, já saiu fora de si", relembrou Marcelo, informando que a vítima começou a tremer.
Marcelo chama Natália: “Ei! Ele tá passando mal”. Em seguida, coloca a mão no peito de Henrique. “Tá parando, gente. Rick. Rick. Rick”, diz desesperado.
Natalia entra junto com uma funcionária e pergunta se Marcelo deseja chamar o resgate. “Às vezes, passa mal, vomita…”, diz.
Ainda em entrevista ao Fantástico, Natalia informou que ligou para o Samu e que Henrique não tinha feito nenhuma reclamação antes. "Ele até falou que estava com uma sensação gostosa, foi essa a palavra que ele falou", pontuou.
"Todo mundo ficou desesperado. Foi bem difícil, foram cenas bem fortes para mim e me traumatizou completamente", detalhou Natalia.
Nas imagens, é possível vê-la colocando o ouvido no peito da vítima para tentar ouvir seu coração e diz que está batendo. Depois sai do local e deixa os dois, Henrique e o namorado, sozinhos por um tempo. Quando retorna, inicia os procedimentos de primeiro-socorros orientados pelo Samu.
Quando os socorristas chegam e começam a fazer massagem cardíaca em Henrique, Natalia sai e não é mais vista.
No Fantástico, outra paciente, que não teve o nome divulgado, afirmou também ter passado por problemas com o mesmo procedimento. "Eu me iludi porque ela falou que em 10 dias estaria ótima a minha pele", disse. "Eu fiquei cinco meses com a pele vermelha. Minha pele começou a ficar com pus e sangrava toda noite", lamentou.
Segundo a Associação Nacional dos Esteticistas e Cosmetólogos (Anesco), Natalia é uma pessoa leiga e que não pode ser considerada esteticista. Ao Fantástico, a associação informou também que, com base na Lei do Esteticista e na Lei do Ato Médico, esteticistas habilitados podem fazer peelings químicos, mas o peeling de fenol no rosto todo deve ser feito em centros cirúrgicos.
A clínica de Natália e a farmácia do marido, que produzia cosméticos de marca própria, fecharam. O perfil dela nas redes sociais foi desativado.