PUBLICIDADE

'Foram cenas bem fortes', conta esteticista que aplicou peeling de fenol em empresário que morreu

Natalia Becker relatou o que aconteceu no dia da morte da vítima

9 jun 2024 - 23h20
(atualizado em 10/6/2024 às 00h21)
Compartilhar
Exibir comentários
Esteticista que aplicou peeling de fenol em empresário afirma que aprendeu técnica online
Esteticista que aplicou peeling de fenol em empresário afirma que aprendeu técnica online
Foto: Reprodução/TV Globo

Natalia Fabiana de Freitas Antonio, conhecida como Natalia Becker, relatou o que aconteceu no dia da morte de Henrique Silva Chagas, de 27 anos, após fazer um peeling de fenol. O caso aconteceu na última segunda-feira, 3, no consultório localizado no bairro Campo Belo, na zona sul de São Paulo.

Em entrevista ao Fantástico, da TV Globo, que foi ao ar neste domingo, 9, Natalia afirmou que aprendeu a técnica em um “curso online”. Quando foi questionada sobre a formação dela, tempo de curso e as substâncias usadas, ela preferiu não entrar em detalhes, e a entrevista foi interrompida pela advogada, que pediu para a repórter Giuliana Girardi para não falar sobre partes “bem técnicas”. 

Namorado de jovem morto em peeling de fenol relata despreparo de influencer: 'Não sabia o que fazer':

Dia da morte

Imagens divulgadas pelo Fantástico, de câmeras de segurança da clínica onde foi feito o procedimento, mostram quando Henrique chega ao local, acompanhado pelo namorado, Marcelo. Depois de realizar o procedimento, Natalia sai, e uma funcionária dela fica na sala. 

Henrique aparece sentado em uma maca, sem conseguir se equilibrar. Marcelo entra e tira umas fotos do rosto do parceiro, já deitado. Segundo ele, os dois conversaram, e ele relatou que tinha doído. “Que era uma dor praticamente insuportável, mas ele falava, 'é a dor da beleza, é a dor da beleza'”, contou o namorado. 

Em seguida, Henrique começa a passar mal. “Ele agarrou meu braço, arregalou o olho e já travou a respiração e ali ele já ficou, já saiu fora de si", relembrou Marcelo, informando que a vítima começou a tremer. 

Marcelo chama Natália: “Ei! Ele tá passando mal”. Em seguida, coloca a mão no peito de Henrique. “Tá parando, gente. Rick. Rick. Rick”, diz desesperado. 

Natalia entra junto com uma funcionária e pergunta se Marcelo deseja chamar o resgate. “Às vezes, passa mal, vomita…”, diz. 

Natalia Becker relatou o que aconteceu no dia da morte da vítima
Natalia Becker relatou o que aconteceu no dia da morte da vítima
Foto: Reprodução/TV Globo

Ainda em entrevista ao Fantástico, Natalia informou que ligou para o Samu e que Henrique não tinha feito nenhuma reclamação antes. "Ele até falou que estava com uma sensação gostosa, foi essa a palavra que ele falou", pontuou. 

"Todo mundo ficou desesperado. Foi bem difícil, foram cenas bem fortes para mim e me traumatizou completamente", detalhou Natalia. 

Nas imagens, é possível vê-la colocando o ouvido no peito da vítima para tentar ouvir seu coração e diz que está batendo. Depois sai do local e deixa os dois, Henrique e o namorado, sozinhos por um tempo. Quando retorna, inicia os procedimentos de primeiro-socorros orientados pelo Samu. 

Quando os socorristas chegam e começam a fazer massagem cardíaca em Henrique, Natalia sai e não é mais vista. 

No Fantástico, outra paciente, que não teve o nome divulgado, afirmou também ter passado por problemas com o mesmo procedimento. "Eu me iludi porque ela falou que em 10 dias estaria ótima a minha pele", disse. "Eu fiquei cinco meses com a pele vermelha. Minha pele começou a ficar com pus e sangrava toda noite", lamentou. 

Segundo a Associação Nacional dos Esteticistas e Cosmetólogos (Anesco), Natalia é uma pessoa leiga e que não pode ser considerada esteticista. Ao Fantástico, a associação informou também que, com base na Lei do Esteticista e na Lei do Ato Médico, esteticistas habilitados podem fazer peelings químicos, mas o peeling de fenol no rosto todo deve ser feito em centros cirúrgicos. 

A clínica de Natália e a farmácia do marido, que produzia cosméticos de marca própria, fecharam. O perfil dela nas redes sociais foi desativado. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade