Duas jovens são atacadas com água sanitária ao colher bergamotas em via pública na Serra Gaúcha
A prefeitura reforça que árvores localizadas em calçadas são consideradas bens públicos e que a retirada de frutos é permitida, desde que não haja danos ao patrimônio
Duas jovens, de 21 e 22 anos, foram atacadas com água sanitária por um homem de 53 anos na tarde de segunda-feira (data não informada), em Carlos Barbosa, na Serra Gaúcha. Segundo o Boletim de Ocorrência, a confusão começou quando as vítimas retiravam bergamotas de uma árvore localizada na calçada, em frente à residência do suspeito.
Conforme o relato, o homem, que limpava o muro de casa, questionou se elas haviam pedido autorização para colher as frutas. Ao ouvir que a árvore estava em via pública, e portanto não havia necessidade de permissão, ele teria se irritado. No momento em que uma das jovens descia da árvore, o suspeito arremessou um balde com água misturada a água sanitária, atingindo o rosto da vítima e o braço da amiga.
As vítimas ainda afirmam que o homem repetiu o ato e proferiu ofensas e acusações de roubo. Para intimidá-las, ele teria fingido ligar para a Brigada Militar, o que fez com que as jovens aguardassem no local. No entanto, a guarnição não apareceu e, após acionarem a polícia, elas registraram a ocorrência.
A jovem que teve o rosto atingido foi encaminhada ao Centro de Saúde para atendimento. O caso será investigado pela Polícia Civil. A prefeitura reforça que árvores localizadas em calçadas são consideradas bens públicos e que a retirada de frutos é permitida, desde que não haja danos ao patrimônio.