Dois homens suspeitos de atear fogo em uma adolescente de 16 anos são presos
Dois dos três homens suspeitos de atear fogo em uma adolescente de 16 anos em Santo Ângelo foram presos preventivamente na manhã desta quinta-feira (11). A investigação do crime segue em curso, com a Polícia Civil buscando o terceiro envolvido.
A adolescente, que teve 32% do corpo queimado, permanece internada em estado grave na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). O crime aconteceu na noite da última terça-feira (09), quando a jovem foi atacada por pelo menos três homens que jogaram gasolina em sua cabeça e atearam fogo. A casa da vítima também foi incendiada.
A Polícia Civil encontrou um recipiente com gasolina na casa de um dos detidos. A investigação apura se os crimes têm relação com o tráfico de drogas, mas ainda não há confirmação se os autores do crime que atearam fogo na adolescente são os mesmos que retornaram ao local horas depois.
A comunidade está mobilizada em apoio à vítima e sua família. A adolescente está recebendo o tratamento médico necessário.
A Polícia Civil solicita o apoio da população para identificar o terceiro suspeito e esclarecer o crime. Ligue para o Disque 100 para denunciar qualquer tipo de violência contra crianças e adolescentes.