Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

DF: Anac acompanha caso de avião que fez pouso de emergência

28 mar 2014 - 21h52
(atualizado às 21h52)
Compartilhar
Exibir comentários
Um avião da companhia Avianca fez um pouso forçado no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek
Um avião da companhia Avianca fez um pouso forçado no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek
Foto: José Cruz / Agência Brasil

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) afirmou na noite desta sexta-feira que está acompanhando presencialmente a assistência aos passageiros do voo OC 6393, da empresa aérea Avianca, que foi obrigado a realizar um pouso de emergência nesta sexta-feira no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília. 

A aeronave vinha de Petrolina, em Pernambuco, e, pouco antes da aproximação, o piloto avisou à torre de controle que o trem de pouso dianteiro não estaria funcionando. A equipe do Corpo de Bombeiros do terminal foi acionada, mas não houve incêndio. Como o trem de pouso não funcionou, os bombeiros despejaram espuma na pista e o avião, um Fokker 100, rebatizado de MK-28 pela Avianca, teve que pousar de barriga. 

Para garantir o cumprimento da Resolução n° 141/2010, que prevê a assistência material nos casos de atrasos e cancelamentos, os fiscais da Anac estão acompanhando o atendimento prestado pelas companhias aéreas que possam ter suas operações impactadas pela interdição de uma das pistas. A agência também monitora a desinterdição da pista e o processo de retirada da aeronave do local. Para os passageiros que ainda irão viajar nesta sexta-feira, a Anac pede para que eles dirijam-se normalmente para o aeroporto.

A agência afirma ainda que as investigações sobre as causas do ocorrido estão sendo realizadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Aeronáutica, órgão que já está trabalhando no local. 

Segundo a Avianca, o avião pousou com segurança às 17h42 e nenhum dos 44 passageiros e cinco tripulantes ficaram feridos.

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/brasil/direitos-dos-passageiros/" href="http://noticias.terra.com.br/brasil/direitos-dos-passageiros/">veja o infográfico</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade