Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Descarrilamento na Linha 4-Amarela: como está a circulação de trens do metrô

ViaQuatro, concessionária responsável pelo trecho, informa que apura as causas do acidente

9 set 2025 - 20h14
Compartilhar
Exibir comentários

O descarrilamento de parte de um trem da Linha 4-Amarela ainda afeta o sistema metroviário na cidade de São Paulo. Boletim das 18h desta terça-feira, 9, da ViaQuatro, concessionária responsável pela linha, informou que as operações entre as estações Vila Sônia-Profª Elisabeth Tenreiro e São Paulo-Morumbi continuavam interrompidas.

"O restante da linha, em ambos sentidos, segue em condições normais", informou a nota da empresa, que apura as causas do descarrilamento. "A prioridade das equipes de manutenção, neste momento, é a total retomada da operação nos trilhos. A ViaQuatro lamenta os transtornos aos seus clientes", acrescentou.

O descarrilamento aconteceu na manhã desta terça-feira, 9, por volta das 10h, entre as estações Vila Sônia-Profª Elisabeth Tenreiro e São Paulo-Morumbi, na zona sul da cidade. Apesar dos transtornos, ninguém ficou ferido. Imagens compartilhadas na internet mostram parte do trem descarrilado (veja o vídeo acima).

Conforme atualização feita às 19h30 desta terça, as operações das demais linhas do metrô e da CPTM, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, se encontram normalizadas.

Alternativas

Aos passageiros prejudicados pela interrupção do serviço, a ViaQuatro publicou orientações nas suas redes sociais de como as pessoas devem "seguir viagem":

  • Linha 1-Azul e 11-Coral: Conexão em Luz
  • Linha 2-Verde: Conexão em Paulista
  • Linha 3-Vermelha: Conexão em República
  • Linha 5-Lilás: Conexão em Santo Amaro ou Santa Cruz
  • Linha 9-Esmeralda: Conexão em Pinheiros ou Santo Amaro

Os passageiros que utilizam o trecho também poderão usar o sistema Paese - de Vila Sônia a São Paulo Morumbi. O Paese é o Plano de Apoio entre Empresas de transporte frente às Situações de Emergência, proposto pela SPTrans para fazer o deslocamento gratuito de passageiros, via ônibus, quando trens do metrô e da CPTM apresentarem falhas na operação.

A ViaQuatro também está disponibilizando ônibus que estão saindo de São Paulo-Morumbi para Taboão da Serra e vice-versa. Este serviço, no entanto, está sendo ofertado excepcionalmente hoje por conta do acidente.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade