PUBLICIDADE

Confirmada 4ª morte de explosão em restaurante do Rio

19 out 2011 - 17h34
(atualizado em 7/12/2011 às 17h30)
Compartilhar

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro confirmou nesta quarta-feira que uma das vítimas da explosão do restaurante Filé Carioca, que estava internada, morreu por volta das 12h30. O auxiliar de cozinha José Roberto, 28 anos, estava internado em estado grave no Hospital Souza Aguiar.

Destroços de restaurante ficam espalhados pela rua no centro do Rio de Janeiro após explosão
Destroços de restaurante ficam espalhados pela rua no centro do Rio de Janeiro após explosão
Foto: Fabio Motta / Agência Estado

O gerente do Filé Carioca e irmão do proprietário, Jorge Luiz de Souza, 46 anos, recebeu alta nesta quarta-feira após ficar sete dias em observação no Souza Aguiar. Dois feridos permanecem internados: a garçonete Daniele Cristina Pereira, 18 anos, que está no CTI do Souza Aguiar, e Higídio da Costa Neto, 46 anos, internado no Hospital Municipal Miguel Couto.

O gerente deve ser ouvido pelo delegado responsável pelas investigações, Antônio Bonfim, da 5ªDP (Mem da Sá). Bonfim quer ouvir também os responsáveis pela empresa que fornecia cilindros de gás para o restaurante, a SHV Gás.

Veja a fachada do restaurante antes e depois da explosão:

Explosão

A explosão ocorreu na manhã de quinta-feira no restaurante Filé Carioca, que funciona no térreo do edifício Riqueza, na altura do número 9 da rua da Carioca, em frente à praça Tiradentes, centro do Rio de Janeiro.

As vítimas fatais foram identificadas como Severino Antônio, chefe de cozinha do restaurante; o sushiman Josimar dos Santos Barros, Matheus Maio Macedo, 19 anos, que passava em frente ao local e José Roberto, 28 anos, cozinheiro.

O comandante da Guarda Municipal, coronel Lima Castro, apontou um vazamento de gás como a possível causa da explosão. De acordo com ele, um botijão de gás ficou aberto na noite anterior e, quando o chefe de cozinha chegou pela manhã e acendeu a luz, houve a explosão. O homem teve o corpo arremessado até o outro lado da rua e foi parar na praça Tiradentes.

Veja local onde ocorreu a explosão antes do acidente:

Com informações do Jornal do Brasil.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade