Cinco presos em Porto Alegre com armas de guerra após fuga e troca de tiros
Veículo roubado, fuga e confronto com a polícia marcam madrugada violenta no Jardim Botânico
Cinco homens foram presos na madrugada deste sábado (12) após uma perseguição policial que terminou em confronto armado no bairro Jardim Botânico, em Porto Alegre. A ocorrência envolveu guarnições do 19º e do 11º Batalhão da Brigada Militar, durante ações da Operação Comando 01.
A perseguição teve início na Rua Doutor Salvador França, onde um automóvel com registro de furto/roubo foi avistado. Os suspeitos desobedeceram à ordem de parada e fugiram em alta velocidade, atirando contra os policiais enquanto transitavam por diversas vias da cidade.
A interceptação aconteceu pouco depois, quando os agentes encontraram um arsenal dentro do carro: cinco pistolas 9mm de marcas como Canik, Bersa e Taurus, algumas com a numeração suprimida. Também foram apreendidos 95 munições, um carregador extra, porção de maconha e um celular.
Encaminhados à Delegacia de Homicídios, os detidos são investigados por ligação com um atentado que terminou na morte de dois homens no último dia 8, na Rua Caixa Econômica.
Com a informação Comunicação Social do 11º BPM.