Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Chuvas em SP: capital entra em estado de atenção para alagamentos; Defesa Civil emite alerta severo

Chuvas intensas e persistentes, com raios e ventos, atingem a cidade

11 mar 2025 - 17h04
Compartilhar
Exibir comentários

As chuvas que atingem a cidade de São Paulo colocaram a capital em estado de atenção para alagamentos na tarde desta terça-feira, 11, conforme o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), da Prefeitura. As áreas em risco são as zonas norte, oeste, leste e centro, além das marginais Pinheiros e Tietê.

Às 16h25, a Defesa Civil do Estado emitiu um alerta severo que informa sobre chuvas intensas e persistentes, com raios e ventos no centro da cidade. "Busque abrigo", orienta o órgão, na mensagem.

Chuva forte na Rua da Consolação, registrado no final de janeiro.
Chuva forte na Rua da Consolação, registrado no final de janeiro.
Foto: Fábio Vieira/Estadão / Estadão

No Itaim Paulista, na zona leste, o CGE colocou o Córrego do Lajeado, na Rua Manuel Barbalho de Lima, em estado de "iminência de transbordamento". O centro já tinha registrado o transbordamento dos córregos Itaim e Três Pontes, ambos na Avenida Marechal Tito.

Foi registrada chuva moderada nas subprefeituras da Mooca, Vila Prudente, Penha e Aricanduva/Formosa. O mesmo quadro é observado no centro e na zona sudeste, principalmente na subprefeitura da Vila Mariana.

A chuva é formada pela atuação de um frente fria. "As próximas horas seguem com tempo instável, com novas áreas de chuva atuando de forma isolada com até forte intensidade", informa o CGE.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade