PUBLICIDADE

Idosos são nove em cada 10 mortos por dengue em SP

Entre as vítimas, 75% tinham algum tipo de doença preexistente

5 mai 2015 - 10h25
Compartilhar
Exibir comentários
 São Paulo bateu recorde de casos de dengue
São Paulo bateu recorde de casos de dengue
Foto: iStock

Nove em cada dez mortos pela dengue no Estado de São Paulo eram pessoas com 60 anos ou mais, segundo informações publicadas nesta terça-feira pelo jornal Folha de S.Paulo. Dessas, 75% tinham algum tipo de doença preexistente.

O levantamento foi feito com informações de 130 dos 169 óbitos registrados no Estado, o maior número desde 2010, quando houve 141 mortes. Além do recorde no número de mortos, São Paulo também registrou recorde histórico de casos de dengue, com 222 mil confirmações.

Siga Terra Notícias no Twitter

De acordo com a publicação, os idosos são 87% das vítimas de dengue em São Paulo, embora representem perto de 12% da população. A pesquisa aponta que, em média, as pessoas ficaram uma semana internadas antes de morrer. De acordo com a publicação, os idosos são as principais vítimas da doença porque, na prática, estão mais sujeitos a agravantes como as condições gerais da saúde da pessoa e a falta de diagnóstico rápido da doença.

O levantamento do jornal aponta que Catanduva (23), Sorocaba (19), Limeira (9) e Itapira (9) lideravam as mortes por dengue no Estado. A pessoa mais velha a morrer foi uma mulher de 94 anos, de Penápolis, enquanto a mais nova foi uma criança de 11 anos, que aguardava por um transplante de medula em São Paulo.

No país, 229 pessoas já morreram de dengue este ano (74% em SP) e 746 mil casos da doença foram notificados, alta de 234% em relação ao mesmo período de 2014.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade