Caso Nicolly: Família de adolescente morta em Hortolândia pede por justiça
De acordo com padrasto da vítima, estão chocados com o crime. Caso está sendo investigado
Família de Nicolly Fernanda, adolescente brutalmente assassinada em Hortolândia, pede justiça enquanto dois menores suspeitos estão apreendidos; caso segue investigado.
A família de Nicolly Fernanda Pogere, adolescente que foi encontrada esquartejada em uma lagoa de Hortolândia, no interior de São Paulo, pede justiça pela vida da menina. Segundo as autoridades, dois suspeitos, de 17 e 14 anos, foram apreendidos. O caso segue sob investigação.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Em entrevista ao Terra Agora desta quinta-feira, 24, o padrasto da vítima, Felipe Espanha, contou que conhecia o namorado, apontado como um suspeito do crime, e que já havia conversado com ele por videochamada. Achava que era uma “pessoa boa” e não imaginava que seria capaz daquilo.
“[Estamos] com muita raiva e queremos justiça. A minha esposa mandou um áudio muito emocionada, dizendo que estávamos preocupados com a Nicolly, e ele respondeu de forma muito fria, dizendo que poderíamos ficar ‘tranquilos’ e que ela estava bem. Só que eles já tinham cometido o crime”, disse.
Ele afirma que tentou obter informações com o suspeito, inclusive com os pais do adolescente, após o desaparecimento da menina. Mas todos se comportaram de forma “extremamente fria”. “Que estavam encobrindo, eu tenho certeza absoluta”, lamentou.
Espanha afirmou que espera ver uma mudança nas leis, visto que o crime brutal foi cometido por menores e que, segundo ele, não há uma pena adequada.
“Todos os dias temos memórias dela. Ela queria ser piloto de avião, ela tinha sonhos. [...] Essas mentiras que falaram, de que ela era envolvida com o PCC, são um absurdo”, lamentou.
O Terra Agora vai ao ar toda quinta-feira, às 17h, ao vivo na home do Terra, Youtube e nas redes sociais do Terra.
Entenda o caso
O corpo de Nicolly Fernanda, de 15 anos, foi encontrado na última sexta-feira, 18 de julho, enrolado em dois lençóis e uma lona em uma lagoa de Hortolândia. Segundo informações da Guarda Municipal à EPTV, afiliada da TV Globo na região, ela estava parcialmente submersa.
Inicialmente, o namorado dela, um jovem de 17 anos, e outra adolescente de 14 anos com quem ele supostamente mantinha um relacionamento foram considerados suspeitos do crime. Na casa dele, foram encontradas manchas de sangue e pertences de Nicolly.
De acordo com as investigações, ela foi atraída até a casa do namorado, onde teria sido morta. Os suspeitos alegaram que ela tentou atacá-los com uma faca e, para evitar uma possível agressão, reagiram. Quando perceberam o que havia acontecido, decidiram esconder o corpo. O crime foi cometido com “requintes de crueldade” e “violência extrema”.