Caminhoneiro morre ao ser esmagado por contêiner no Porto de Santos
Vítima operava caminhão-reboque no momento em que ventania contribuiu para queda de estruturas, que caíram sobre o veículo
Caminhoneiro de 48 anos morreu no Porto de Santos após ventania derrubar contêiner sobre o caminhão que operava; caso é investigado como homicídio culposo.
Um caminhoneiro de 48 anos morreu após o veículo em que estava ser esmagado por um contêiner no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, na manhã desta segunda-feira, 23.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
De acordo com o Corpo de Bombeiros, equipes foram acionadas por volta das 10h desta segunda em um dos terminais portuários, localizado na Rua Boris Kauffmann, no bairro Chico de Paula.
No local, os bombeiros se depararam com a queda de seis contêineres, dos quais um caiu sobre a boléia do caminhão, que era operado pela vítima no momento do acidente.
A corporação informou, ainda, que ventos fortes contribuíram para a queda dos contêineres. No momento do acidente, a cidade de Santos registrava rajadas de vento de até 63,8 km/h.
Além dos bombeiros, equipes da Polícia Militar também foram acionadas para isolar o local, bem como a Polícia Científica, responsável pela perícia.
O caso foi registrado como homicídio culposo no 5º Distrito Policial (DP) de Santos, onde é investigado. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a autoridade policial também requisitou exame necroscópico para a vítima.