PUBLICIDADE

Cidades

vc repórter: calçada danificada põe pedestres em risco no RJ

Leitor afirmou que há relatos de quedas na calçada do bairro do Lins de Vasconcelos

15 jun 2015 - 16h42
(atualizado às 16h52)
Compartilhar
Exibir comentários

As más condições de uma calçada localizada na rua Mário Piragibe, no bairro do Lins de Vasconcelos, zona norte do Rio de Janeiro, têm prejudicado pedestres que circulam por ali. De acordo com o leitor José Carlos Pereira de Carvalho, há relatos de quedas causadas pelos desníveis do passeio público.

Siga o vc repórter no Twitter

José Carlos afirmou que, diariamente, uma grande quantidade de pessoas passa pela rua. O leitor afirmou que muitos estudantes de escolas da região circulam pela calçada repleta de rachaduras, provocadas pela expansão das raízes das árvores.

Rachaduras prejudicam a circulação de pedestres
Rachaduras prejudicam a circulação de pedestres
Foto: José Carlos Pereira de Carvalho / vc repórter

Procurada pelo Terra, no dia 2 de junho, a Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb), comprometeu-se a enviar uma equipe ao local e afirmou que a avaliação de um engenheiro definiria as medidas a serem tomadas.

A companhia afirmou que a vistoria, realizada no dia 3 de junho, constatou que “para fazer qualquer tipo de manejo nos vegetais, é necessário o apoio da Light para o desligamento da rede elétrica”. No entanto, a empresa não informou qual tipo de serviço será realizado no local, nem a data prevista para o início dos trabalhos. 

A Comlurb limitou-se a dizer que, nesta semana, moradores serão orientados por engenheiros sobre como realizar a adequação das golas das árvores e o reparo das calçadas.

O leitor José Carlos Pereira de Carvalho, do Rio de Janeiro (RJ), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade