PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Bombeiros encontram documentos, mas seguem em busca de operário

3 dez 2013 - 12h34
(atualizado às 13h29)
Compartilhar
Exibir comentários
Homens do Corpo de Bombeiros encontraram os documentos do operário desaparecido
Homens do Corpo de Bombeiros encontraram os documentos do operário desaparecido
Foto: Thiago Tufano / Terra

Após quase 17 horas de busca, o Corpo de Bombeiros encontrou uma carteira com o documento de identidade do operário Edenílson Jesus Santos, 24 anos, possível vítima do desabamento de uma obra de dez pavimentos na região de Guarulhos, Grande São Paulo, na segunda-feira. Segundo a corporação, Edenílson seria a única vítima do desabamento. Junto à carteira, que era de outra pessoa, foi encontrado também  o número do telefone celular do operário.

"Acabamos de retirar do entulho a carteira com a identidade, número de telefone. Já ligamos, mas deu caixa postal. O trabalho vai se basear nos cães, para delimitar os locais onde podemos atuar. Já fizemos buscas em toda área sinistrada e também em relação aos próprios funcionários. Estamos procurando uma única pessoa. Não há testemunhas de que haja outras pessoas lá dentro”, disse o capitão Marcos Palumbo, dos bombeiros.

Apesar das 17 horas de buscas, a corporação ainda trabalha com a hipótese de encontrar Edenílson com vida. Segundo Palumbo, os cães farejadores detectaram odores em determinado lugar e as equipes estão concentradas nessa área.

“As buscas estão concentradas em um único ponto, no qual foram detectadas pelos cães, principalmente no subsolo. O alojamento dos funcionários era muito abaixo. Entre uma rampa e o corpo de escada havia o alojamento e ali que os cachorros conseguiram identificar a presença de um odor. Estamos fazendo as buscas de forma manual. Vamos permanecer no local até que consiga fazer a localização do Edenilson”, disse Palumbo.

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/noticias/infograficos/desabamentos/iframe.htm" href="http://www.terra.com.br/noticias/infograficos/desabamentos/iframe.htm">veja o infográfico</a>

O capitão dos bombeiros disse que por conta da profundidade do terreno, há dificuldades de busca e por isso os bombeiros trabalham manualmente.

“Trabalhamos com a hipótese de encontrá-lo com vida. Fazemos a retirada manual e técnica para que não haja novos deslizamentos. A chance de encontrar alguém com vida pode existir. Sabemos que é difícil por conta da mecânica do acidente. Mas não podemos tirar isso das equipes de resgate. Temos que trabalhar com essa hipótese”, completou. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade