PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Prefeitura de Guarulhos diz que obra de prédio que desabou estava regular

3 dez 2013 - 03h56
(atualizado às 14h33)
Compartilhar
Exibir comentários

A prefeitura de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, informou que a obra do prédio de cinco andares que desabou na noite desta segunda-feira no bairro Vila Leonor tinha seu alvará de construção em dia. De acordo com a prefeitura, o documento foi emitido em 23 de novembro de 2012 e autoriza a construção de um condomínio residencial de 30 apartamentos e dois salões comerciais, com um total de 3.706 metros quadrados.

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/noticias/infograficos/desabamentos/iframe.htm" href="http://www.terra.com.br/noticias/infograficos/desabamentos/iframe.htm">veja o infográfico</a>

A construtora Salema, responsável pela obra, entrou com um pedido em maio deste ano para responsável pela obra. O novo alvará foi expedido no mês passado, informou a prefeitura. "A partir daí, e de acordo com as normas técnicas brasileiras, a responsabilidade sobre a execução da obra cabe à empreiteira, através do seu engenheiro responsável", destacou.

O prédio de 10 pavimentos desabou por volta das 19h20 desta segunda-feira na alturta do número 1.900 da avenida Presidente Humberto de Alencar Castelo Branco, em Guarulhos. Na madrugada desta terça-feira, os bombeiros informaram que estão procurando entre os escombros da obra o ajudante-geral Edenilson de Jesus do Santos, que estaria no segundo subsolo da construção no momento do desabamento - o local era usado como alojamento.

Após vistorias no local, agentes e engenheiros da Defesa Civil interditaram preventivamente um número não especificado de imóveis no entorno do prédio que desabou. Por conta disso, moradores foram retirados do local.

A avenida onde desabou o prédio fica próxima a um importante shopping de Guarulhos e também da rodovia Presidente Dutra, que liga São Paulo ao Rio de Janeiro.

Colaborou com esta notícia o internauta Waldir Fernandes, de Guarulhos (SP), que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade