PUBLICIDADE

Balsas dos fogos do Réveillon no Rio são aprovadas em vistoria

27 dez 2013 - 17h13
(atualizado às 17h39)
Compartilhar
Exibir comentários

As 21 balsas onde foram instalados os fogos para os "shows" pirotécnicos dos réveillons de Copacabana e Flamengo, na zona sul do Rio de Janeiro, e de Icaraí, em Niterói, foram aprovadas pela Capitania dos Portos. A última vistoria da parte naval foi feita nesta sexta-feira. O planejamento deste ano é que, até as 18h do dia 31, esteja tudo pronto para o show à meia noite.

De acordo com o capitão dos Portos, comandante de mar e guerra Fernando Cozzolino, nos dias 29 e 30, a Marinha vai posicionar o sistema de fundeio das balsas e no dia 31, a partir das 7h, as balsas serão deslocadas para Copacabana, para o Flamengo e para Icaraí, para a posição final. "Aí, a gente faz lá uma vistoria do sistema de fundeio", explicou.

Cozzolino explica que a Capitania dos Portos trouxe duas novidades para aprimorar a segurança no evento. A primeira é um centro de coordenação com o Corpo de Bombeiros, para integrar o serviço dos dois órgãos e otimizar os recursos. A segunda novidade é a organização dos barcos de esporte e recreio que comparecem ao evento para ver o show no mar. "Este ano, nós vamos separar os mais velozes e maiores dos menores, para evitar qualquer tipo de acidente", explicou.

O secretário municipal de Turismo, Antonio Pedro Figueira de Mello, lembra que ainda será feita a vistoria da parte dos fogos, na segunda-feira. "É fundamental essa parceria que a gente faz com a Capitania, é um trabalho que garante a segurança", afirmou. Segundo ele, a vistoria final da parte de explosivos será feita em conjunto pela Polícia Civil e pelo Corpo de Bombeiros.

Mello adianta que o show de fogos trará toques de romantismo. "A gente vai ter um momento, nos fogos musicados, que a música dá uma caída, aí vem um beijo em Copacabana, vem como se fosse um 'smack', e quando sai esse beijo, vão aparecer cem corações na Praia de Copacabana para brindar esse Réveillon do amor." De acordo com ele, os hotéis da orla já estão com 95% de ocupação e devem chegar a 100% até o dia 31.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade